Equations lançam segundo disco - Hightower - pela Lovers & Lollypops

Capa desenhada por João Maio Pinto  Hightower, dos Equations, chega a 9 de Fevereiro e agora desvenda-se a capa do disco Há uma no...

Capa desenhada por João Maio Pinto 
Hightower, dos Equations, chega a 9 de Fevereiro e agora desvenda-se a capa do disco


Há uma nova vida nos Equations. Abriu-se um capítulo inopinável, ergueu-se uma muralha de vontade em fugir para o abstracto, para o desconhecido e de explorar novas portas. Felizmente que isso aconteceu, porque o seu resultado chama-se ‘Hightower’.
Depois de ‘Frozen Caravels’, o disco de estreia (Lovers & Lollypops, 2012), o quinteto que conta com membros divididos entre o Porto, Braga e Lisboa, reinventou-se. Este segundo trabalho foge à sonoridade que nos deu a conhecer a banda e aventura-se pelos caminhos dos sintetizadores, da electrónica, da pop e do rock.
‘Hightower’ foi gravado nos Estúdios Sá da Bandeira do Porto, em inícios de 2014, e conta com a produção de Moullinex. O primeiro single, “Ascent”, já pode ser ouvido aqui: https://soundcloud.com/lovers-lollypops/equations-ascent.

Fotografia por Vera Marmelo
Sobre ‘Hightower’, Bruno Cardoso (Xinobi) tem algumas palavras a dizer: "Este é a segunda investida em longa duração dos Equations. ‘Hightower’ é um álbum forrado de canções ensopadas de synth-trips, guitarras fuzzy e hooks pop dissimulados - formato que poderia resultar de jams repartidas entre os Space Art, os Amon Düül II e Jimi Hendrix. A música é em espiral, num híbrido de rock atmosférico e explosivo, da paz doce dos King Crimson ou dos mais recentes Mercury Rev e Black Mountain, à catarse sónica e expansiva inerente a qualquer banda de rock que se preze. Ninguém nos Equations era nascido nos anos 70, mas algumas das melhores coisas do inicio dessa década são rejuvenescidas em 2015 por estes cinco putos apaixonados pela transcendência da música intemporal. Gravado à antiga, em fita, com a ajuda luxuosa de Luís Clara Gomes (Moullinex) e João Brandão."

O disco é editado a 9 de Fevereiro, mais uma vez com o selo L&L (em formatos de LP e digital), e já tem apresentações agendadas. A 20 de Fevereiro, e na companhia dos Marvel Lima e dos colegas de editora Killimanjaro, será Lisboa a receber ‘Hightower’ ao vivo, na Galeria Zé dos Bois. Mais a norte e a 28 de Fevereiro, o Porto acolhe os Equations com Tresor&Bosxh no Café Au Lait.


0 comentários