[Playlist da Quinzena] 1 a 15 de Janeiro de 2015 - As Escolhas de Hugo Barão (azul-revolto)

Stevie wonder - Signed, Sealed, Delivered I'm Yours Despensa qualquer tipo de apresentações: é incomparável a garra de Stevie Won...




Stevie wonder - Signed, Sealed, Delivered I'm Yours
Despensa qualquer tipo de apresentações: é incomparável a garra de Stevie Wonder, com a capacidade de nos fazer dançar ou cantar em qualquer uma das suas músicas.

D’Angelo – One mo’gin
Sem querer que a playlist pareça uma espécie de ‘songs to make love to your old lady by’ mas porque o novo álbum já aí está para escuta, partilho uma das minhas preferidas de D’Angelo, do álbum ‘Voodoo’. 

Erykah Badu – Window seat
A voz mais quente e groovada do neo-soul. 
Baduizm is my religion.

Marvin Gaye – Ain’t no mountain high enough
Um dos gigantes do Soul numa colaboração com uma química muito especial.

James Blake – Life Around Here
O concerto no Paredes de Coura este verão foi incrível. É um os artistas que mais oiço e acompanho ultimamente e estou bastante curioso em relação ao álbum de 2015. 

Flying Lotus – Tealeaf Dancers
Foi a primeira faixa que ouvi de Flylo, numa pesquisa no youtube com o objectivo de encontrar nova música para postar na ‘Chill Out Everyday’, uma página onde juntamente com alguns amigos partilho música chillout desde 2011. Rapidamente me apaixonei pelo álbum ‘Cosmogramma’ e ‘You’re Dead!’ é também um dos melhores álbuns de 2014, na minha opinião.

Elis Regina – Casa no campo
A fórmula para a felicidade, nesta música.

Jeff Buckley – Last Goodbye 
No ano passado andava a ouvir o álbum ‘Grace’ em loop e queria iniciar uma banda de tributo a Jeff Buckley, o que não aconteceu mas foi assim que nasceu azul-revolto com um cover de Dream Brother, antes dos originais.  É um dos meus álbuns favoritos.

FKA Twigs – Water Me
Não estou muito atualizado quanto a novos artistas mas FKA Twigs captou-me a atenção este ano e ‘LP1’ é, para mim, um dos melhores álbuns de 2014.

Beatles – Blackbird
Para terminar: melodias que nos embalam e que nos levam de novo até casa.


Nada melhor do que começar um ano novo com um artista que também ele começa agora a dar cartas e que só podemos esperar que venha a ter um longo e sólido percurso. Hugo Barão é conhecido como o menino de azul-revolto e como uma grande surpresa do final de 2014 no que toca à música electrónica. O início de 2015, já dia 16 de Janeiro, traz com ele a estreia de azul-revolto ao vivo e o palco de apresentação será o Musicbox Lisboa no evento de Aniversário de 6 Anos Blog Morrighan. 
É para mim um prazer e uma honra poder trazer até vós este artista promissor que é também uma grande pessoa. Fiquem com as escolhas dele e também com a entrevista aqui: http://www.branmorrighan.com/2014/12/entrevista-hugo-barao-azul-revolto.html

0 comentários