[DESTAQUE] Em Fevereiro pela Marcador: Quando o Sol Brilha, de Rui Conceição Silva

Quando o Sol Brilha Rui Conceição Silva  Editora: Marcador Nº de Páginas: 304 pp. Formato: 15,5*23.5cm PVP: 17,50 € ISBN: ...


Quando o Sol Brilha
Rui Conceição Silva 

Editora: Marcador
Nº de Páginas: 304 pp.
Formato: 15,5*23.5cm
PVP: 17,50 €
ISBN: 978-989-754-168-1

O REGRESSO AO PORTUGAL DA NOSSA INFÂNCIA
UMA HISTÓRIA DE ESPERANÇA E SUPERAÇÃO

«Haverá um dia em que tu perceberás. Que verás claramente a estrela que agora não vês. Que distinguirás o seu brilho na noite de penumbra. Porque só então, quando todas as outras se apagarem, essa pequenina estrela brilhará no céu.»

LIVRO
Felismino, a quem alcunharam de Jardins, vive uma vida feliz até encontrar a mulher, morta, na horta de casa. Amava-a muito. A sua perda aprisiona-o, passando a habitar num mundo de sonho e imaginação.
O seu filho Edmundo é um simples operário. Mas tem um segredo que esconde às pessoas da sua aldeia: gosta de ler livros. E ama o seu pai, mesmo doente e ausente de tudo. 
Um dia, Edmundo tem um terrível acidente. Preocupada com a sua ausência, a mulher sai com a filha, ainda pequena, à sua procura. Mas o dia estava frio e tempestuoso e a menina apanha uma pneumonia. Morre dias mais tarde. O mundo de Edmundo entra em colapso. Sente-se culpado da morte da filha, que tanto amava. 
No lugar mais inesperado de todos, vislumbra o sentido de todas as coisas e compreende o verdadeiro valor do amor, da vida e da amizade. 

NAS LIÇÕES SIMPLES DA VIDA RESIDE A ESPERANÇA QUE NOS MOVE

AUTOR
RUI CONCEIÇÃO SILVA nasceu em 1963 em Figueiró dos Vinhos, onde reside. É casado e tem dois filhos. 
Apesar de ter vivido em Coimbra, Tavira e Lisboa, é na sua terra que se sente completo, convivendo com os afetos e com os rostos de sempre.
Este seu primeiro romance é fruto da necessidade de falar da saudade triste da perda de alguém que se ama, mas também da reconciliação necessária com a vida e com toda a sua beleza. 


0 comentários