Em Fevereiro pela Editorial Planeta: A Herança de Bolena (Os Tudor), de Philippa Gregory

A HERANÇA BOLENA Os Tudor Philippa Gregory 472 páginas/ PVP: 19,95 € Acaba de chegar o segundo livro publicado pela Planeta,...


A HERANÇA BOLENA
Os Tudor
Philippa Gregory

472 páginas/ PVP: 19,95 €

Acaba de chegar o segundo livro publicado pela Planeta, da autora best-seller de romance histórico reconhecida internacionalmente.

Intriga, romance, história, com uma pesquisa rigorosa narrada de forma soberba.

Uma excelente evocação de Henrique VIII e de uma mulher que destruiu duas das suas rainhas, neste primeiro livro, reeditado pela Planeta, da série Os Tudor.
A narrativa do livro é feita pelas três mulheres protagonistas: Ana de Cléves, Joana Bolena e Catarina
Howard, o que nos dá um ponto de vista diferente da história. Após a execução de Ana Bolena, Ana de Cléves vai para Inglaterra para ser a nova rainha. Uma história muito bem escrita, que mostra três mulheres muito diferentes, com ideias distintas da vida e do que desejam para elas próprias, debaixo do poder de um homem despótico e cruel.

LIVRO
1539, a corte de Henrique VII teme cada vez mais as constantes mudanças de humor do rei envelhecido e doente. Apenas com um bebé, como herdeiro, o rei tem de encontrar outra esposa e o perigoso prémio da coroa de Inglaterra é ganho por Ana de Cléves.
Apesar de se mudar para um país onde os costumes e a língua são estranhos, Ana tem as suas razões para aceitar o casamento com um homem com idade para ser seu pai. 
Apesar de se sentir deslumbrada por tudo o que a rodeia, sente que uma armadilha está a ser entretecida à sua volta. A sua aia Catarina tem a certeza de que conseguirá seguir os passos da prima Ana Bolena até ao trono, mas Joana Bolena, cunhada de Ana, ensombrada pelo passado, sabe que o caminho de Ana Bolena a levou à Torre e à morte.

AUTORA
Nascida no Quénia a 9 de Janeiro de 1954, esta famosa escritora de romances históricos, mudou-se para Bristol, Inglaterra, quando tinha dois anos.
Formada em História pela Universidade de Sussex e doutorada em Literatura do Século XVIII pela Universidade de Edimburgo. Além de escritora de romances, também escreve críticas para jornais britânicos e revistas. É também conhecida pelos programas de rádio e televisão.
Philippa vive com a família – o marido, dois filhos e enteados – numa quinta do Yorkshire, onde cria cavalos, galinhas e patos. Gosta de jardinagem, equitação e caminhadas.
Também é activa em projectos de caridade e fundou o Gardens for the Gambia. O seu período preferido da História é a Era Tudor, sobre o qual já escreveu vários romances, alguns adaptados para televisão e cinema. Philippa Gregory também tem vários livros infantis publicados, além de romances com histórias modernas.

IMPRENSA
«Philippa Gregory regressa com o seu melhor romance histórico de sempre».
USA Today

0 comentários