[DESTAQUE] Em Abril pela 1001 Mundos: «A Música do Silêncio», de Patrick Rothfuss

Ilustrado por Nate Taylor

A Música do Silêncio

de Patrick Rothfuss

Edição/reimpressão: 2015

Páginas: 176

Editor: Edições Asa

ISBN: 9789892330716

LIVRO

Sob a Universidade há um lugar escuro. Poucas pessoas sabem da sua existência: uma rede descontínua de túneis antigos, corredores serpenteantes e salas abandonadas. Ali, no meio desse local esquecido, situado no coração dos Subterrâneos, vive uma jovem.

O seu nome é Auri, e é uma jovem cheia de segredos.

A Música do Silêncio é um vislumbre breve e agridoce da sua vida, uma pequena aventura só dela. Ao mesmo tempo alegre e inquietante, esta história oferece-nos a oportunidade de ver o mundo pelos olhos de Auri. E dá-nos a oportunidade de conhecer algumas coisas que só ela sabe… Neste livro, Patrick Rothfuss leva-nos ao mundo de uma das personagens mais enigmáticas da série «A Crónica do Regicida». Repleto de segredos e mistérios, A Música do Silêncio é uma narrativa sobre uma jovem ferida a tentar viver num mundo destruído.

AUTOR

Patrick Rothfuss vive no Wisconsin Central com a sua família. No seu tempo livre Pat escreve uma coluna satírica, pratica a desobediência civil e faz experiências com alquimia. Adora palavras, ri com frequência e recusa-se a dançar.O Nome do Vento e O Medo do Homem Sábio são os seus dois primeiros livros. Haverá mais.

Elogios a Patrick Rothfuss e à Crónica do Regicida

«Tão homogéneo e lírico como uma canção… Esta história épica de tirar o fôlego é dilacerante na sua intimidade e magistral na sua essência narrativa».

Publishers Weekly

«Rothfuss é o grande novo escritor de fantasia que todos aguardávamos, e esta é uma estreia estrondosa.»

Orson Scott Card

«Lembrei-me de Ursula LeGuin, George R. R. Martin e de J. R. R. Tolkien, mas nunca senti que Rothfuss estava a imitar alguém. Como os escritores que claramente admira, ele é um contador de histórias à antiga a trabalhar com elementos tradicionais, mas tem uma voz muito própria. Há anos que não ficava tão fascinado com uma nova série de fantasia. Vai de certeza tornar-se um clássico.»

The London Times

«O Medo do Homem Sábio valeu bem a espera. Devorei-o num dia, tendo ficado a pé até quase de madrugada a lê-lo, e já estou em pulgas pelo próximo. Este Rothfuss é muito bom.»

George R. R. Martin

«Como em todos os melhores livros do nosso género, não é a fantasia (por muito maravilhosa que seja) que torna este livro extraordinário, mas aquilo que o autor tem para dizer sobre coisas verdadeiras, do dia-a-dia, sobre ambição e fracasso, arte, amor e perda.»

Tad Williams

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on pinterest
Share on whatsapp
Subscrever
Notificar-me de
guest

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
  • Sobre

    Olá a todos, sejam muito bem-vindos! O meu nome é Sofia Teixeira e sou a autora do BranMorrighan, o meu blogue pessoal criado a 13 de Dezembro de 2008.

    O nome tem origens no fantástico e na mitologia celta. Bran, o abençoado, e Morrighan, a deusa da guerra, têm sido os símbolos desta aventura com mais de uma década, ambos representados por um corvo.

    Subscritores do blog

    Recebe notificação dos novos conteúdos e partilhas exclusivas. Faz parte da nossa Comunidade!

    Categorias do Blog

    Leituras da Sofia

    Apneia
    tagged: currently-reading
    A Curse of Roses
    tagged: currently-reading

    goodreads.com

    2022 Reading Challenge

    2022 Reading Challenge
    Sofia has read 7 books toward her goal of 24 books.
    hide