Em Março pelo Grupo Planeta: Cress, de Marissa Meyer

CRESS Marissa Meyer 504 páginas / PVP: 21,95 € A autora best-seller do The New York Times regressa agora com o terceiro livro ...


CRESS
Marissa Meyer

504 páginas / PVP: 21,95 €

A autora best-seller do The New York Times regressa agora com o terceiro livro da série Crónicas Lunares, uma moderna distopia baseada nos contos de fadas clássicos.

Em Cinder, o primeiro livro, recontava-se a história da Cinderela.
No segundo, ficámos a conhecer a história futurista do clássico Capuchinho Vermelho.
Este terceiro livro é baseado na história de Rapunzel.

LIVRO
Neste terceiro livro de Marissa Meyer, Cinder e o capitão Thorne estão escondidos com Scarlet e Wolf. Juntos, conspiram para derrubar a rainha Levana e impedir o seu exército de invadir a Terra.
A sua melhor esperança é Cress, uma jovem presa num satélite desde a infância e que apenas tem os netscreens como companhia. Todo este tempo passado a olhar para os ecrãs fez dela uma excelente hacker. Mas infelizmente, é obrigada a trabalhar para a rainha Levana, e recebeu ordens para localizar Cinder e o seu bonito cúmplice.
Quando o ousado resgate de Cress corre mal, o grupo desmembra-se. Cress obtém por fim a liberdade, mas com um preço mais elevado do que jamais pensou.
Entretanto, a rainha Levana não vai deixar nada impedir o seu casamento com o imperador Kai. Cress, Scarlet, e Cinder podem não ter sido designadas para salvar o mundo, mas são a única esperança do mundo.

AUTORA
Vive em Tacoma, Washington, na companhia do marido e de dois gatos.
É fã de coisas bizarras, como Sailor Moon ou Firefly e organiza a biblioteca por cores.
Desde criança que é apaixonada por contos de fadas, um mundo que não tenciona abandonar. Pode ser que seja cyborg, ou talvez não. Cinder foi o seu primeiro romance.

IMPRENSA
«Este conto futurista do clássico Cinderela, será do agrado de quem leu o original e dos que nunca o leram. Marissa Meyer é brilhante na forma como pega na história e a rescreve com grande imaginação, que nos transporta para uma outra dimensão»
Publishers Weekly

«Meyer cria aqui um conto de fadas feminista para os adolescentes modernos.»
Wall Street Journal

OPINIÕES:
Cinder

Scarlet

0 comentários