Pela Coolbooks: Sobreviventes, de Olinda P. Gil

Sobreviventes

Olinda P. Gil

Formato: e-wook

N.º estimado de páginas: 62

PVP: 2,99 €

O inconformismo de Olinda P. Gil

Sobreviventes é o segundo livro de contos desta autora publicado pela Coolbooks

Olinda P. Gil foi uma das primeiras autoras publicadas pela Coolbooks, em maio de 2014. A boa receção que teve Sudoeste torna natural uma nova aposta nos contos desta jovem autora e Sobreviventes já está disponível em coolbooks.pt e na livraria virtual wook.pt. Tal como em Sudoeste, em que o amor e o mar se cruzavam como se constituíssem uma realidade só, Olinda P. Gil consagra os contos desta nova obra a um tema fundamental: o inconformismo ou, se preferirmos, a resistência às injustiças sociais.

Olinda P. Gil é uma das apostas da Coolbooks na novíssima ficção breve portuguesa. Sudoeste e, agora, Sobreviventes constituem passos seguros no percurso desta jovem e talentosa autora.

LIVRO

Sobreviventes é uma coletânea de contos em que Olinda P. Gil analisa a sociedade atual e o rumo que esta segue. Um mundo onde não se vive, antes se sobrevive, e onde diversos personagens, que carregam no peito o espírito de insurreição e esperança, se batem em diferentes cenários adversos – desde guerras a viagens no tempo, passando por governos extremistas que condicionam a liberdade humana. Mas mesmo na luta pela sobrevivência há espaço para atos altruístas e para pequenos gestos fonte de enorme felicidade. E é assim que em Sobreviventes assistimos ao sacrifício daqueles que pouco têm para alimentar o desejo secreto de um futuro melhor, não se conformando com o destino que lhes é forçado.

PRIMEIRAS PÁGINAS

Para ler um excerto deste ebook, clique nesta ligação.

AUTORA

Olinda P. Gil começou pelas listas, a seguir passou aos contos. Publicou num jornal nacional. Pelo meio estudou Literatura, apaixonou-se pelos antigos, por Lisboa e deixou sair textos em publicações obscuras. Nem sabe como chegou a adulta. Tem tido trabalhos muito díspares, coisa própria da idade. Gosta de contos. Gosta de Literatura Portuguesa. Gosta de autoras. Continua a sonhar em ser escritora. É Alentejana. 

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on pinterest
Share on whatsapp
Subscrever
Notificar-me de
guest

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
  • Sobre

    Olá a todos, sejam muito bem-vindos! O meu nome é Sofia Teixeira e sou a autora do BranMorrighan, o meu blogue pessoal criado a 13 de Dezembro de 2008.

    O nome tem origens no fantástico e na mitologia celta. Bran, o abençoado, e Morrighan, a deusa da guerra, têm sido os símbolos desta aventura com mais de uma década, ambos representados por um corvo.

    Subscritores do blog

    Recebe notificação dos novos conteúdos e partilhas exclusivas. Faz parte da nossa Comunidade!

    Categorias do Blog

    Leituras da Sofia

    Apneia
    tagged: currently-reading
    A Curse of Roses
    tagged: currently-reading

    goodreads.com

    2022 Reading Challenge

    2022 Reading Challenge
    Sofia has read 7 books toward her goal of 24 books.
    hide