Primeiras Confirmações do Festival O Sol da Caparica com Richie Campbell, Jorge Palma, entre outros

O Sol da Caparica deu à Costa! 4 dias de Música, Animação e Surf estão a chegar a 13,14,15 e 16 de Agosto.  Depois do sucesso de 2...


O Sol da Caparica deu à Costa!
4 dias de Música, Animação e Surf estão a chegar a 13,14,15 e 16 de Agosto. 

Depois do sucesso de 2014 - com mais de 65 mil espectadores - a fasquia para a edição 2015 está alta. Xutos & Pontapés, Marcelo D2, Jorge Palma, Regula e Richie Campbell farão parte da maior embaixada da lusofonia a subir aos palcos deste Sol da Caparica!. 

Estes são os primeiros nomes conhecidos da edição 2015 do Sol da Caparica, uma primeira amostra que garante variedade ao maior cartaz da lusofonia do próximo verão. Nos próximos dias 13, 14, 15 e 16 de Agosto, a Costa da Caparica voltará a receber o melhor da música portuguesa e do mais vasto universo da lusofonia . Rock, reggae ou hip hop serão algumas das coordenadas para o som que certamente fará vibrar os muitos milhares de pessoas que rumarem à Caparica. 

Em 2014, a edição inaugural do Sol da Caparica revelou-se um tremendo sucesso: mais de três dezenas de artistas e Djs foram vistos por mais de 65 mil pessoas em quatro dias que ficaram para a história da música ao vivo em Portugal. A fasquia é, por isso mesmo, elevada para 2015. 

CONFIRMAÇÕES

MARCELO D2
Finalmente, Marcelo D2, nome maior da cena hip hop brasileira que ainda recentemente gravou com o português Dengaz o sucesso "Tamojuntos". Pioneiro na fusão de rap e samba, Marcelo D2 vive em busca da batida perfeita e sabe, como poucos, como incendiar um palco. Será, certamente, um dos pontos altos do cartaz de luxo que o Sol da Caparica tem preparado para 2015. O Calor do RIO vai juntar-se ao da Caparica! 


RICHIE CAMPBELL
Richie Campbell é um dos nomes incontornáveis da nova cena musical portuguesa. Campbell tornou-se sinónimo de reggae feito em Portugal e conseguiu com o seu Live at Campo Pequeno de 2014 um incrível sucesso. Richie revela os planos para a sua apresentação no Sol da Caparica: "O nosso concerto vai ser especial", começa por garantir. Temos um novo single, "Best friend", que antecipa um álbum novo que vai sair em Abril. Por isso mesmo, o nosso concerto vai ser completamente diferente, com muito material novo e ainda mais energético. Acho que as pessoas vão ficar surpreendidas", defende. Richie Campbell explica ainda a importância de estar presente num festival assim: "Um festival só com artistas portugueses é fantástico. Bateu recordes em 2014 e isso mostra a força da musica que se faz em Portugal. É um grande passo para potenciar a musica portuguesa".

XUTOS E PONTAPÉS
Para os Xutos é um regresso à Costa, mais de duas décadas depois da última vez que aí tocaram. A banda de Zé Pedro, Tim, Gui, Kalu e João Cabeleira continua a trilhar o caminho de Puro, o seu mais recente álbum, lançado em 2014. Os Xutos são, claro, o maior exemplo de longevidade e estamina no rock português: activos desde finais de 1978, os músicos de "Contentores" ou "Remar Remar" são sinónimos de energia e entrega e um dos maiores fenómenos de palco que o nosso país já gerou. E prometem uma noite especial na Caparica! Zé Pedro sublinha mesmo a importância da presença da sua banda num cartaz destes: "Poder tocar num festival totalmente dedicado à lusofonia é muito importante para os Xutos. Essa é uma das nossas bandeiras", afirma o guitarrista que acrescenta que há mais de duas décadas que o grupo de "Contentores" não toca na Caparica. "Até por isso vai ser intenso", garante. 

REGULA
Regula, posiciona-se para ser um dos fenómenos deste verão. Depois do sucesso do colectivo 5:30, que integrou ao lado de Fred Ferreira e Carlão, apresenta agora Casca Grossa, o seu novo álbum. "É importante ter um festival que expõe e dá visibilidade à musica portuguesa, e muito especialmente um género que me toca que é o hip-hop", confessa o artista, que adianta o que irá acontecer na sua actuação: "Vou apresentar o meu disco novo e vai ser giro porque é num espaço, a Costa da Caparica, a que vou tantas vezes, dado que o meu pai tem lá casa e a minha mãe mantém a roulote no parque de campismo. Sinto-me em casa". 

JORGE PALMA
Jorge Palma está cheio de força e em pleno!. Jorge é outro veterano incontestado da música nacional, um cantautor de corpo inteiro que ofereceu incontáveis clássicos ao cancioneiro português, de "Frágil" a "Encosta-te a Mim". Presente na música portuguesa desde finais dos anos 60, estreou-se em nome próprio em 1972 e desde aí não parou de construir uma das mais distintas e aplaudidas carreiras da música portuguesa. Mais de uma dúzia de álbuns originais dão-lhe uma das mais extensas discografias do rock nacional, um extenso reportório de onde pretende extrair um alinhamento memorável para o Sol da Caparica. Não podia faltar!


O Pack FNAC Sol da Caparica 2015 já se encontra disponível. Os mais fervorosos fãs de música portuguesa sabem que ao adquirir este pack vão ter acesso a um dos mais memoráveis eventos musicais do próximo verão. O Pack Fnac é uma edição limitada, custa 35 euros e além de acesso aos 4 dias de festa, oferece também um saco e pin do festival, um porta-chaves RFM, um voucher Blitz e a possibilidade de ganhar 1 dos 30 acessos à tenda VIP! E ao longo dos próximos 10 dias está em destaque em todas as lojas e em fnac.pt

2 comentários