A literatura vai viajar por todo o país com a Porto Editora

Cartaz Ana Aragão

“Viagem Literária” é um evento que vai aproximar escritores e leitores, promovendo o gosto pela leitura. A viagem começa em Bragança, no próximo dia 25 de abril.

Pela primeira vez, um evento literário compromete-se a percorrer o país, de norte a sul, do litoral ao interior, passando pelos Açores e pela Madeira, indo ao encontro dos leitores e desafiando-os para uma viagem na qual participarão grandes nomes da literatura.

Assim se apresenta “Viagem Literária”, uma iniciativa da Porto Editora que vai acontecer em 18 cidades. São 16 capitais de distrito mais as capitais das Regiões Autónomas, deixando de fora Lisboa e Porto, vincando-se assim a projecção nacional deste evento que pretende envolver os públicos que, regra geral, não têm acesso à mesma oferta cultural que existe nos dois maiores centros urbanos.

Em cada cidade estarão dois escritores à conversa, com moderação do jornalista João Paulo Sacadura. Os espaços em que decorrerão as sessões serão, preferencialmente, os teatros municipais, por forma a permitir a participação de centenas de leitores, e os bilhetes serão gratuitos.

A primeira etapa desta “Viagem Literária” começa bem a Norte, em Bragança: no próximo dia 25 de Abril, pelas 17:00, Luis Sepúlveda e Valter Hugo Mãe estarão no Teatro Municipal da capital de Trás-os-Montes. Nos meses seguintes, a “Viagem Literária” vai passar por Vila Real, Viseu, Guarda e pelas restantes cidades, só terminando em Viana do Castelo, em setembro de 2016. Confirmadas estão já as participações de autores como Laurentino Gomes, Richard Zimler, Francisco José Viegas, José Eduardo Agualusa, José Rentes de Carvalho, Miguel Esteves Cardoso, Rosa Montero e Gonçalo M. Tavares, numa lista que vai crescer e será atualizada oportunamente. 

A “Viagem Literária” terá os seus espaços próprios de contacto com o grande público: no site da Porto Editora, em www.portoeditora.pt/viagemliteraria, no Facebook www.facebook.com/viagemliterariaportugal) e no Instagram (www.instagram.com/viagemliterariaportugal).

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on pinterest
Share on whatsapp
Subscrever
Notificar-me de
guest

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
  • Sobre

    Olá a todos, sejam muito bem-vindos! O meu nome é Sofia Teixeira e sou a autora do BranMorrighan, o meu blogue pessoal criado a 13 de Dezembro de 2008.

    O nome tem origens no fantástico e na mitologia celta. Bran, o abençoado, e Morrighan, a deusa da guerra, têm sido os símbolos desta aventura com mais de uma década, ambos representados por um corvo.

    Subscritores do blog

    Recebe notificação dos novos conteúdos e partilhas exclusivas. Faz parte da nossa Comunidade!

    Categorias do Blog

    Leituras da Sofia

    Apneia
    tagged: currently-reading
    A Curse of Roses
    tagged: currently-reading

    goodreads.com

    2022 Reading Challenge

    2022 Reading Challenge
    Sofia has read 7 books toward her goal of 24 books.
    hide