[Curiosidade] É já este SÁBADO que se realiza a 3ª edição do Concurso Nacional de Cervejas Caseiras & Artesanais

A 3ª edição do Concurso Nacional de Cervejas Caseiras & Artesanais realiza-se no dia 18 de Abril, pela primeira vez, na Cerveteca L...



A 3ª edição do Concurso Nacional de Cervejas Caseiras & Artesanais realiza-se no dia 18 de Abril, pela primeira vez, na Cerveteca Lisboa. Numa organização conjunta dos sites Cervejas do Mundo, Cerveja Caseira e Sabor Artesanal, o evento, para além da componente competitiva propriamente dita, tem como objectivo proporcionar uma jornada de confraternização entre cervejeiros e apreciadores de cerveja.

O Concurso está aberto a todos os cervejeiros caseiros e artesanais, com cervejas originais, cuja produção não possua características comerciais (inferiores a 100 litros por estilo de cerveja). O regulamento do concurso pode ser consultado no site Cervejas do Mundo. 

A competição está dividida em duas categorias:
1. Destaque: Compreende um estilo de cerveja seleccionado pela comissão organizadora. Nesta terceira edição, o estilo escolhido foi Witbier;
2. Livre: Compreende os demais estilos de cerveja. Dentro desta categoria, cada cerveja será julgada de acordo com o respectivo estilo, mas numa classificação única.

As inscrições para o III Concurso Nacional de Cervejas Caseiras & Artesanais estão abertas até ao dia 16 de Abril, devendo os interessados utilizar, para o efeito, a ficha de inscrição disponível em http://cervejasdomundo.com/Ficha_Inscricao.pdf. Quaisquer dúvidas sobre o concurso poderão ser tiradas enviando um email para cervejasdomundo@gmail.com.

O painel de jurados é constituído por mestres-cervejeiros, provadores e outros aficionados desta nobre bebida.

Os três primeiros lugares de cada categoria recebem um troféu, sendo que os vencedores recebem um prémio especial, designadamente matérias-primas para a produção cervejeira e a oportunidade de elaborar a receita vencedora nas instalações da Mean Sardine, uma das marcas de maior destaque na produção de cerveja artesanal portuguesa.

0 comentários