[DESTAQUE c/ Opinião] BEST | YOUTH lança o disco de estreia “Highway Moon”

"My favourite new band out of Portugal." Gary Crowley, BBC London Best Youth lançaram ontem o disco de estreia “Highwa...


"My favourite new band out of Portugal."
Gary Crowley, BBC London

Best Youth lançaram ontem o disco de estreia
“Highway Moon”

Já chegou às lojas digitais o disco de estreia dos Best Youth – “Highway Moon”, com composição e produção de Ed (Rocha Gonçalves) e letras e vocalizações de Kate (Catarina Salinas), a dupla que supreendeu o meio musical em 2011, com o sucesso do EP “Winterlies”.
"Highway Moon",o aguardado primeiro disco a solo dos Best Youth, é um registo que explora uma vulnerabilidade de cadência electrónica que reflecte não só desejo mas também uma mudança. O trabalho, marcado por uma sonoridade Indie-Pop, resulta na perfeição na sua abordagem dreamy, que nos projecta para um lugar de rara beleza.

O primeiro single do disco, “Red Diamond”, chegou ao 1º lugar do top da Antena 3, algo que já acontecera com os singles “Hang Out” do EP “Winterlies” e “In The Shade” (em colaboração com Moullinex). “Mirrorball” é o segundo single de “Highway Moon” e foi estreado pela conceituada revista britânica CLASH e recentemente destacado pela BBC London.

Escusado será dizer que é um disco a não perder e que promete aquecer-nos o coração ou refrescá-lo, dependendo das nossas necessidades. É o poder que o Ed e a Kate partilham, aquele de nos preencherem e de nos encherem as medidas com melodias belíssimas, vozes cristalinas, sedutoras e desafiantes, sempre com uma aura de muito carinho e cumplicidade. Esta Primavera começa mesmo bem. 



“HIGHWAY MOON” TRACK LIST
1. Red Diamond
2. Black Eyes
3. Mirrorball
4. Maybe we can still be Friends
5. Mouth
6. Fanatic
7. When all the lights are down
8. Infinite Stare
9. Ride
10. Melt
11. Rain on the windshield

PRÓXIMOS CONCERTOS
11 Abril – Casa da Música – NOS Club, Porto
12 Junho – Salão Brazil – Coimbra
13 Junho – Cine Teatro António Lamoso – Santa Maria da Feira
20 Junho – Teatro Stephens – Marinha Grande

SIGA OS BEST YOUTH

0 comentários