[DESTAQUE] Começa hoje – Lisbon Psych Fest, com os portugueses Keep Razors Sharp

Fotografia de Mike Ghost

Começa hoje, no Teatro do Bairro, com abertura de portas pelas 21h, o Lisbon Psych Fest, produzido pela Killer Mathilda. O principal objectivo do festival é trazer à capital portuguesa música alternativa internacional ao mesmo tempo que visa promover bandas nacionais. Sendo este último o foco do BranMorrighan, o destaque do alinhamento de hoje, composto também por Tess Parks (CA), PAUW (NL), Thelightshines (UK) e Black Market Karma (UK), vai para os portugueses Keep Razors Sharp que irão fechar o palco de concertos como cabeças de cartaz.

O Teatro do Bairro, que outrora fora a instalação de uma imprensa gráfica no coração do Bairro Alto, será o espaço ideal para acolher esta simbiose de experiências musicais, visuais e sensoriais. O evento contará também com bancas de venda de vinil e merchandise, bem como a actuação, ao longo da noite, de DJs de referência da noite Lisboeta. 

Assim, como um novo festival europeu e com a cidade de Lisboa como um centro cultural cada vez mais relevante, o LPF ‘15 espera colocar a capital no mapa do movimento psych – um conceito que engloba vários subgéneros e que tem vindo a alastrar-se pela Europa e além. 

Os Keeps Razors Sharp, banda que me recuso a engavetar, mas que é habitualmente considerada de rock psicadélico, serão então os únicos portugueses do dia de hoje e se tiverem curiosidade sobre eles podem consultar os seguintes links:

Entrevista aos Keep Razors Sharp: 

http://www.branmorrighan.com/2015/04/entrevista-keep-razors-sharp-banda.html

Opinião do disco: 

http://www.branmorrighan.com/2014/10/opiniao-blog-morrighan-keep-razors.html

Facebook Keep Razors Sharp: 

https://www.facebook.com/KeepRazorsSharp

Mais informações sobre o Lisbon Psych Fest aqui: http://www.lisbonpsychfest.com/

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on pinterest
Share on whatsapp
Subscrever
Notificar-me de
guest

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
  • Sobre

    Olá a todos, sejam muito bem-vindos! O meu nome é Sofia Teixeira e sou a autora do BranMorrighan, o meu blogue pessoal criado a 13 de Dezembro de 2008.

    O nome tem origens no fantástico e na mitologia celta. Bran, o abençoado, e Morrighan, a deusa da guerra, têm sido os símbolos desta aventura com mais de uma década, ambos representados por um corvo.

    Subscritores do blog

    Recebe notificação dos novos conteúdos e partilhas exclusivas. Faz parte da nossa Comunidade!

    Categorias do Blog

    Leituras da Sofia

    Apneia
    tagged: currently-reading
    A Curse of Roses
    tagged: currently-reading

    goodreads.com

    2022 Reading Challenge

    2022 Reading Challenge
    Sofia has read 7 books toward her goal of 24 books.
    hide