Edpcooljazz: Novos nomes confirmados nos Jardins do Marquês de Pombal, Oeiras

Edpcooljazz recebe António Zambujo a 23 de julho & Pierre Aderne garante a 1ª parte de Melody Gardot, a 29 de julho Oeiras,...



Edpcooljazz recebe António Zambujo a 23 de julho
&
Pierre Aderne garante a 1ª parte de Melody Gardot, a 29 de julho


Oeiras, 15 de abril 2015 – António Zambujo é o artista português que nesta 12ª edição vai subir aos palcos do edpcooljazz, nos Jardins do Marquês de Pombal, Oeiras, a 23 de julho.
A organização confirma ainda que será Pierre Aderne, o português por afinidade, quem irá fazer a primeira parte do concerto de Melody Gardot, uma das mais consagradas artistas do Jazz Contemporâneo, no dia 29 de julho.

Esta será a segunda vez que o cantor alentejano, com uma dimensão internacional notável, pisa os palcos do edpcooljazz, assumindo a responsabilidade de trazer o concerto em português desta 12ª edição.

A sua estreia no edpcooljazz foi em 2009 e, desde então, a sua carreira tem vindo a firmar-se tanto a nível nacional como internacional, sendo um dos mais importantes artistas portugueses da atualidade.

Com uma melodia muito própria, Zambujo sempre se deslumbrou com as grandes vozes fadistas, Amália Rodrigues à cabeça, mas também com grande peso Maria Teresa de Noronha, Alfredo Marceneiro ou Max.

António Zambujo já foi considerado a Melhor Nova Voz do Fado, uma distinção que antes fora entregue a nomes como Mariza ou Camané, e o seu 2º álbum garantiu-lhe um novo prémio, o de Melhor Intérprete Masculino de Fado, atribuído pela Fundação Amália Rodrigues.

Ao edpcooljazz, António Zambujo vai trazer alguns dos temas do seu reportório, como é o caso do seu último trabalho “Rua da Emenda”, um disco já galardoado com a marca de Ouro, com a participação dos colaboradores habituais, e onde se somam nomes como Samuel Úria e José Fialho Gouveia, e talentos imortais como Noel Rosa ou Serge Gainsbourg, lado a lado com os contemporâneos Jorge Drexler, Rodrigo Maranhão ou Pedro Luís.

Pierre Aderne, o artista multicultural, vai assegurar a primeira parte do concerto de Melody Gardot. Espera-se um momento emocionante já que os dois artistas possuem uma forte amizade e têm alguns temas conjuntos, como é o caso de “Limoeiro”, composto e gravado em dueto, e que faz parte de Caboclo, o novo álbum que Pierre Aderne traz ao edpcooljazz.

“Caboclo” foi gravado entre Nova Iorque, Rio de Janeiro, Paris, Lisboa e editado em Portugal, França, Reino Unido e Brasil, e é um "cultural blending" dos "souvenirs" culturais que Pierre vem colhendo pelo mundo. 



Mais informações e galeria em www.edpcooljazz.com

0 comentários