Edpcooljazz: Novos nomes confirmados nos Jardins do Marquês de Pombal, Oeiras

Edpcooljazz recebe António Zambujo a 23 de julho

&

Pierre Aderne garante a 1ª parte de Melody Gardot, a 29 de julho

Oeiras, 15 de abril 2015 – António Zambujo é o artista português que nesta 12ª edição vai subir aos palcos do edpcooljazz, nos Jardins do Marquês de Pombal, Oeiras, a 23 de julho.

A organização confirma ainda que será Pierre Aderne, o português por afinidade, quem irá fazer a primeira parte do concerto de Melody Gardot, uma das mais consagradas artistas do Jazz Contemporâneo, no dia 29 de julho.

Esta será a segunda vez que o cantor alentejano, com uma dimensão internacional notável, pisa os palcos do edpcooljazz, assumindo a responsabilidade de trazer o concerto em português desta 12ª edição.

A sua estreia no edpcooljazz foi em 2009 e, desde então, a sua carreira tem vindo a firmar-se tanto a nível nacional como internacional, sendo um dos mais importantes artistas portugueses da atualidade.

Com uma melodia muito própria, Zambujo sempre se deslumbrou com as grandes vozes fadistas, Amália Rodrigues à cabeça, mas também com grande peso Maria Teresa de Noronha, Alfredo Marceneiro ou Max.

António Zambujo já foi considerado a Melhor Nova Voz do Fado, uma distinção que antes fora entregue a nomes como Mariza ou Camané, e o seu 2º álbum garantiu-lhe um novo prémio, o de Melhor Intérprete Masculino de Fado, atribuído pela Fundação Amália Rodrigues.

Ao edpcooljazz, António Zambujo vai trazer alguns dos temas do seu reportório, como é o caso do seu último trabalho “Rua da Emenda”, um disco já galardoado com a marca de Ouro, com a participação dos colaboradores habituais, e onde se somam nomes como Samuel Úria e José Fialho Gouveia, e talentos imortais como Noel Rosa ou Serge Gainsbourg, lado a lado com os contemporâneos Jorge Drexler, Rodrigo Maranhão ou Pedro Luís.

Pierre Aderne, o artista multicultural, vai assegurar a primeira parte do concerto de Melody Gardot. Espera-se um momento emocionante já que os dois artistas possuem uma forte amizade e têm alguns temas conjuntos, como é o caso de “Limoeiro”, composto e gravado em dueto, e que faz parte de Caboclo, o novo álbum que Pierre Aderne traz ao edpcooljazz.

“Caboclo” foi gravado entre Nova Iorque, Rio de Janeiro, Paris, Lisboa e editado em Portugal, França, Reino Unido e Brasil, e é um “cultural blending” dos “souvenirs” culturais que Pierre vem colhendo pelo mundo. 

Mais informações e galeria em www.edpcooljazz.com

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on pinterest
Share on whatsapp
Subscrever
Notificar-me de
guest

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
  • Sobre

    Olá a todos, sejam muito bem-vindos! O meu nome é Sofia Teixeira e sou a autora do BranMorrighan, o meu blogue pessoal criado a 13 de Dezembro de 2008.

    O nome tem origens no fantástico e na mitologia celta. Bran, o abençoado, e Morrighan, a deusa da guerra, têm sido os símbolos desta aventura com mais de uma década, ambos representados por um corvo.

    Subscritores do blog

    Recebe notificação dos novos conteúdos e partilhas exclusivas. Faz parte da nossa Comunidade!

    Categorias do Blog

    Leituras da Sofia

    Apneia
    tagged: currently-reading
    A Curse of Roses
    tagged: currently-reading

    goodreads.com

    2022 Reading Challenge

    2022 Reading Challenge
    Sofia has read 7 books toward her goal of 24 books.
    hide