[Queres é (a) Letra!] Especial Exclusivo - Mahogany - a house in iceland - the cave

A 9 de Março saiu um dos discos mais bonitos que alguma vez ouvi. A minha opinião sobre o disco foi publicada pouco tempo depois e co...



A 9 de Março saiu um dos discos mais bonitos que alguma vez ouvi. A minha opinião sobre o disco foi publicada pouco tempo depois e como poderão constatar nela, existe algo de muito pessoal, muito íntimo no seu todo. Foi por isso que desafiei o Duarte a fazermos este Queres é (a) Letra! e também porque algumas das músicas são compostas por samples e imagino que exista a curiosidade de saber quem disse o quê. Começamos com a primeira faixa, the cave, que aponta logo na direcção pertinente da liberdade e do que ela implica do ponto de vista do indivíduo. Já a nível sonoro começamos lentamente, com alguns acordes, para passarmos por um ritmo mais intenso, como se saíssemos da tal caverna e nos deleitássemos com a descoberta, no fim acabamos com uma espécie de regresso que não mais nos deixará iguais. 






Frank Lloyd Wright - freedom can't exist without a conscience. Now, the condition of freedom is a developed conscience; you can't be free until you have it because you'll be afraid, you see? Now, no man is free who is afraid, and he's afraid until he has developed the certainty that comes of a creative life and a creative role in life by way of art religion and science.

Entrevista em Taliesin (casa), a 18 de Junho de 1957 - https://www.youtube.com/watch?v=hAHnlWEqpZM

0 comentários