[DESTAQUE] Paraguaii tem novo vídeo e actua hoje no Musicbox nas Tradiio Sessions

Os Paraguaii lançaram o seu primeiro EP homónimo no passado mês de Março. O grupo nasce de uma amizade musical entre Igor Gonçalves e Giliano Bouncinha, nos tempos ainda, de um anterior projecto, os Utter.

Em Agosto do ano passado, junta-se Zé Pedro Caldas Correia e um novo capítulo começa. O primeiro single “She” e “Tucano Baby’s” editados em Dezembro passado pela editora independente Elephante MUSIK iniciaram esta nova aventura.

Em de Março de 2015, foi lançado o novo single “Black Ships” que é o tema de apresentação deste trabalho de estreia dos Paraguaii. São cinco músicas que o constituem. De uma forma abstracta falam de amor, de crenças (não religiosas), que vão para além da sua própria existência e os fazem questionar acerca da sociedade, fruto actual da futilidade e do vazio que preenche as suas letras.  “Black Ships” é uma chamada de atenção para a nossa breve existência. Rodeados por um universo aparentemente infinito, em que o tempo e o espaço são forças que nos fazem sentir pequenos nesta imensidão que é a vida, este tema é um pedido de reflexão acerca das insignificâncias do dia a dia.

Musicalmente o EP não pretende categorizar-se num estilo, mas sim numa fusão de várias sonoridades. Hoje os Paraguaii exploram, experimentam e inovam; amanhã, num primeiro álbum surgirão com uma linguagem bem definida.

“Paraguaii é denso, é chuvoso. É um mergulho no mar num dia cheio de luz”

Depois de “Black Ships”, chega  “Tucano Baby’s, o novo single/vídeo retirado do EP homónimo dos Paraguaii

O novo single, Tucano Baby´s retrata o céu e o inferno, questionando a verdadeira essência entre o bem e mal. Fala sobre sexo, sobre amor, e as várias ligações que se fazem em torno dos dois. Contempla a atracção e beleza do ímpeto carnal, empurrando-nos para as margens da luxúria.  Do amor que se quer ver, ao desejo que se pretende esconder, Tucano Baby´s atira-nos para o poço mais visceral da paixão na tentativa de apelo ao usufruto de uma das maiores sensações alguma vez criadas.

Hoje, os Paraguaii actuam no Musicbox Lisboa, com The Lazy Faithfull, numa iniciativa Tradiio Sessions. Depois de ouvir o EP acho que é de ir, quem puder! 

Links:

Ouvir o EP: https://soundcloud.com/paraguaii

Facebook: https://www.facebook.com/paraguaiiband

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on pinterest
Share on whatsapp
Subscrever
Notificar-me de
guest

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
  • Sobre

    Olá a todos, sejam muito bem-vindos! O meu nome é Sofia Teixeira e sou a autora do BranMorrighan, o meu blogue pessoal criado a 13 de Dezembro de 2008.

    O nome tem origens no fantástico e na mitologia celta. Bran, o abençoado, e Morrighan, a deusa da guerra, têm sido os símbolos desta aventura com mais de uma década, ambos representados por um corvo.

    Subscritores do blog

    Recebe notificação dos novos conteúdos e partilhas exclusivas. Faz parte da nossa Comunidade!

    Categorias do Blog

    Leituras da Sofia

    Apneia
    tagged: currently-reading
    A Curse of Roses
    tagged: currently-reading

    goodreads.com

    2022 Reading Challenge

    2022 Reading Challenge
    Sofia has read 7 books toward her goal of 24 books.
    hide