[Divulgação] Lucky Lupe, duo luso-brasileiro, prestes a lançar o primeiro disco

Fotografia Ana Morais No meio de tantos mails que recebo por dia, por vezes tenho de voltar atrás no tempo e rever os que possam ter fi...

Fotografia Ana Morais
No meio de tantos mails que recebo por dia, por vezes tenho de voltar atrás no tempo e rever os que possam ter ficado sem resposta. A verdade é que ainda bem que o faço. Por vezes é mesmo impossível dar vazão a todos os pedidos de divulgação, mas o que é certo é que desde que me dei a oportunidade de ouvir Lucky Lupe, um projecto que começa em Lisboa e que se encontra neste momento em São Paulo, que não é raro ter os vários ritmos na cabeça.

Em tom de apresentação sabemos que os dois membros se juntaram para desenvolver música instrumental como construção de paisagens e ambientes sonoros. O desafio era convergir a originalidade, a diferença e a conceptualidade da música, começando pelos próprios instrumentos usados para compor. São então usados para o efeito um Double Neck de guitarra e baixo elétricos, um sintetizador, bateria acústica, um Roland SPDX, Loopstations e diversos pedais de efeitos, sendo a música produzida em tempo real, sem pré-gravações de loops ou sonoridades, tanto em estúdio como ao vivo.

Durante o ano de 2012, até ao inicio de 2013 realizaram alguns concertos em Lisboa, em espaços
como a Fábrica da Pólvora, LX Factory e a Praça Camões, este no âmbito do Festival Faz
Música, no intuito de desenvolver experiência em palco como banda e divulgar o projecto.
Em meados de 2013 começaram a preparar as gravações de um LP de estreia, tendo no inicio de 2014 entrado em estúdio e concluído gravações do disco de estreia dos Lucky Lupe - 6 temas, em que cinco dos quais estão agora disponíveis no soundcloud:

No início de 2014 David F. membro fundador dos Lucky Lupe – muda-se definitivamente para a
cidade de São Paulo e traz com ele o projecto para dar continuidade no Brasil.



Deixo-vos também dois vídeos gravados ao vivo, "sem truques de estúdio"! Com pouco fazem muito e sem dúvida que vê-los ao vivo é algo que gostaria de o fazer. Para os meus leitores brasileiros, se puderem, apanhem-nos por aí! Cá em Portugal, os fãs de Memória de Peixe certamente não deixarão de apreciar esta dupla luso-brasileira! O segundo vídeo, em particular, é a apresentação da banda no Balcony TV de São Paulo, e que bem que o sotaque português encaixa por ali! Quando houver mais novidades, certamente que passarão por aqui. Boas audições! 





0 comentários