Azul-Revolto e Cave Story nas Primeiras Confirmações do TRC ZigurFest15

Depois de uma quarta edição que superou todas as expectativas e culminou com a atribuição do selo EFFE (uma iniciativa que tem o apoio d...


Depois de uma quarta edição que superou todas as expectativas e culminou com a atribuição do selo EFFE (uma iniciativa que tem o apoio da União Europeia e que visa reconhecer festivais que demonstrem um profundo compromisso com as artes, com as suas comunidades e com os valores europeus), estamos de volta para celebrar cinco anos de TRC ZigurFest. 

Foram cinco anos ao longo dos quais criámos memórias, conhecemos pessoas de todo o lado e mesmo de corpo dorido, acabámos a sentir apenas alegria. Por causa de vocês este é o melhor fim-de-semana do ano e é por vocês que queremos que ele dure para sempre. É por isso que este ano – como todos os anos – o TRC ZigurFest é vosso: de todos os que enchem o Teatro Ribeiro Conceição e de todos os que palmilham as ruas da Olaria. 

Entre 28 e 29 de Agosto, voltamos a Lamego para celebrar a cidade e com a cidade. Temos muitos nomes para revelar, mas por agora deixamos três. Primeiro, a descarga eléctrica dos Cave Story, jovem trio que com “Spider Tracks” escreveu uma página marcante no rock nacional deste e de outros anos vindouros. Depois, a celebração do discurso irreverente mas sempre chill do hip-hop psicotrópico dos Corona, que vão aproveitar a passagem por Lamego para mostrar alguns temas novos. E por último, a comunhão íntima na pista a céu aberto com o nosso azul-revolto, que além de revisitar o belíssimo “Ouija” promete levantar o véu para mostrar o que guarda o seu futuro.

As restantes novidades serão anunciadas oportunamente ao longo dos próximos dias. A suportá-las estarão várias peças da autoria do artista plástico João Pedro Fonseca, que pretendem reflectir a construção da imagem final do TRC ZigurFest. O resultado, que deverá ser conhecido em meados de Agosto, será exposto ao público durante os dias do festival. 


Por aqui estou muito contente e orgulhosa da equipa deste festival e entretanto deixo-vos com algumas entrevistas que acho que encaixam neste contexto: 
Cave Story (brevemente)

0 comentários