Azul-Revolto e Cave Story nas Primeiras Confirmações do TRC ZigurFest15

Depois de uma quarta edição que superou todas as expectativas e culminou com a atribuição do selo EFFE (uma iniciativa que tem o apoio da União Europeia e que visa reconhecer festivais que demonstrem um profundo compromisso com as artes, com as suas comunidades e com os valores europeus), estamos de volta para celebrar cinco anos de TRC ZigurFest. 

Foram cinco anos ao longo dos quais criámos memórias, conhecemos pessoas de todo o lado e mesmo de corpo dorido, acabámos a sentir apenas alegria. Por causa de vocês este é o melhor fim-de-semana do ano e é por vocês que queremos que ele dure para sempre. É por isso que este ano – como todos os anos – o TRC ZigurFest é vosso: de todos os que enchem o Teatro Ribeiro Conceição e de todos os que palmilham as ruas da Olaria. 

Entre 28 e 29 de Agosto, voltamos a Lamego para celebrar a cidade e com a cidade. Temos muitos nomes para revelar, mas por agora deixamos três. Primeiro, a descarga eléctrica dos Cave Story, jovem trio que com “Spider Tracks” escreveu uma página marcante no rock nacional deste e de outros anos vindouros. Depois, a celebração do discurso irreverente mas sempre chill do hip-hop psicotrópico dos Corona, que vão aproveitar a passagem por Lamego para mostrar alguns temas novos. E por último, a comunhão íntima na pista a céu aberto com o nosso azul-revolto, que além de revisitar o belíssimo “Ouija” promete levantar o véu para mostrar o que guarda o seu futuro.

As restantes novidades serão anunciadas oportunamente ao longo dos próximos dias. A suportá-las estarão várias peças da autoria do artista plástico João Pedro Fonseca, que pretendem reflectir a construção da imagem final do TRC ZigurFest. O resultado, que deverá ser conhecido em meados de Agosto, será exposto ao público durante os dias do festival. 

Por aqui estou muito contente e orgulhosa da equipa deste festival e entretanto deixo-vos com algumas entrevistas que acho que encaixam neste contexto: 

António M. Silva (ZA)http://www.branmorrighan.com/2014/12/entrevista-antonio-m-silva-sobre.html

Afonso Lima (ZA)http://www.branmorrighan.com/2015/02/entrevista-afonso-lima-musico-produtor.html

João Pedro Fonsecahttp://www.branmorrighan.com/2014/02/entrevista-joao-pedro-fonseca-artista_18.html

Azul-Revoltohttp://www.branmorrighan.com/2014/12/entrevista-hugo-barao-azul-revolto.html

Cave Story (brevemente)

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on pinterest
Share on whatsapp
Subscrever
Notificar-me de
guest

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
  • Sobre

    Olá a todos, sejam muito bem-vindos! O meu nome é Sofia Teixeira e sou a autora do BranMorrighan, o meu blogue pessoal criado a 13 de Dezembro de 2008.

    O nome tem origens no fantástico e na mitologia celta. Bran, o abençoado, e Morrighan, a deusa da guerra, têm sido os símbolos desta aventura com mais de uma década, ambos representados por um corvo.

    Subscritores do blog

    Recebe notificação dos novos conteúdos e partilhas exclusivas. Faz parte da nossa Comunidade!

    Categorias do Blog

    Leituras da Sofia

    Apneia
    tagged: currently-reading
    A Curse of Roses
    tagged: currently-reading

    goodreads.com

    2022 Reading Challenge

    2022 Reading Challenge
    Sofia has read 7 books toward her goal of 24 books.
    hide