Festival Para Gente Sentada 2015 com Cartaz Fechado

O Festival Para Gente Sentada celebra a sua décima primeira edição num formato inovador repleto de novas propostas programáticas. Nos dias 18 e 19 de Setembro, Braga é a cidade anfitriã do Festival com o Theatro Circo, o GNRation e vários espaços da cidade a receberam os 16 concertos que compõe um dos cartazes mais completos da história do festival.

A identidade mantém-se, com o conceito para gente sentada a ser o ponto central a partir do qual tudo o resto é estruturado. Com esta ideia bem presente, e tendo em conta a forte dinâmica cultural característica de Braga, foi dado um passo em frente e delineada uma programação variada e singular, ideal para assistir sentado ou até de pé. Ou ambos. Sucessivamente.

Este ano os destaques internacionais recaem na sensualidade e força femininas da libanesa Yasmine Hamdan, no experimentalismo avant-pop de Mercury Rev, no imaginário cinematográfico de Lydia Ainsworth e no grande grupo revolucionário da música americana Giant Sand. A fusão de folk, reggea e rock dos Time For T, a endiabrada guitarra eléctrica do tuareg Mdou Moctar e o ritmo alucinante de Dj Coco são igualmente alguns dos nomes em destaque nesta décima primeira edição do festival.

Também o panorama nacional está representado no Festival Para Gente Sentada 2015 com projectos distintos que reflectem a crescente consistência que a música portuguesa tem apresentado nos últimos anos. A ousadia de B Fachada, a subtileza criativa do compositor e multi-instrumentista Bruno Pernadas, a mestria da guitarra de Peixe, a viagem sonora por vários universos musicais de Filho da Mãe & Ricardo Martins, a intimidade de Benjamim, o rock blues cru de Serushio, a fusão de influências eruditas e jazzísticas de Box To Box, o indie dance de Electric Shoes e a irreverência de Sun Blossoms são as propostas nacionais que vão passar por Braga nos próximos dias 18 e 19 de Setembro.

A história de uma década marcada por actuações intimistas, de nomes como Patrick Watson, Sufjan Stevens, Bill Callahan, Devendra Benhart e Tindersticks, fez com que o Festival se tornasse numa referência para o público sempre fiel e exigente. Este ano elevamos as expectativas e de braços dados com a Câmara Municipal de Braga, o Theatro Circo e o GNRation queremos tornar esta edição memorável e iniciar um novo cíclo desafiante no percurso do Festival Para Gente Sentada.

Os bilhetes para os dois dias do festival já estão disponíveis pelo preço de 35€, enquanto que o bilhete diário pode ser adquirido por 20€. Os pontos de venda são bol.pt, locais habituais (Fnac, CTT, Worten, El Corte Inglês, …) e a bilheteira do Theatro Circo.

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on pinterest
Share on whatsapp
Subscrever
Notificar-me de
guest

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
  • Sobre

    Olá a todos, sejam muito bem-vindos! O meu nome é Sofia Teixeira e sou a autora do BranMorrighan, o meu blogue pessoal criado a 13 de Dezembro de 2008.

    O nome tem origens no fantástico e na mitologia celta. Bran, o abençoado, e Morrighan, a deusa da guerra, têm sido os símbolos desta aventura com mais de uma década, ambos representados por um corvo.

    Subscritores do blog

    Recebe notificação dos novos conteúdos e partilhas exclusivas. Faz parte da nossa Comunidade!

    Categorias do Blog

    Leituras da Sofia

    Apneia
    tagged: currently-reading
    A Curse of Roses
    tagged: currently-reading

    goodreads.com

    2022 Reading Challenge

    2022 Reading Challenge
    Sofia has read 7 books toward her goal of 24 books.
    hide