Novas Confirmações TRC Zigurfest - Mahogany, daily misconceptions, entre outros

Os dias sucedem-se e estamos cada vez mais próximos do TRC ZigurFest. Para combater a ansiedade própria da época, deixaram-nos uma nova ...


Os dias sucedem-se e estamos cada vez mais próximos do TRC ZigurFest. Para combater a ansiedade própria da época, deixaram-nos uma nova ronda de confirmações para o festival. HHY & The Macumbas, Mahogany, Tar Feather, Evols, Plus Ultra e daily misconceptions são mais uma parte da armada que vai invadir Lamego nos dias 28 e 29 de Agosto.

Começaram por dar carta-branca aos HHY & The Macumbas (colectivo do Porto de formação variável, mas sempre liderados pelo carismático Jonathan Uliel Saldanha), que vão testar a resistência das fundações do Teatro Ribeiro Conceição com o seu dub ritualístico e selvagem. E vamos assistir ao renascimento dos Evols, que vão mostrar do que é afinal feito o tão aguardado novo disco, “Evols II”.

Mas há mais. Mahogany, que editou o belíssimo “a house in iceland” na ZigurArtists no início deste ano, promete abraçar-nos com o seu calor e levar-nos o coração para outras coordenadas. A viagem prossegue nas mãos de João Zinho, que é como quem diz daily misconceptions. Com “LOP” ainda fresco (também editado pela ZigurArtists em 2015), vamos criar espaço para mergulhar nas paisagens e texturas sonoras sempre felizes do produtor radicado no Porto.

E porque vamos precisar de combustível para o corpo, vamos deixar-nos levar pela brutalidade dos Plus Ultra, trio histórico do Porto que no recém-editado “Vol. 1”volta a moldar o rock a seu bel-prazer. Por último, mas nunca menos importante, vamos poder escutar (e dançar) as novas matérias densas que Tar Feather (Diogo Tudela) tem estado a criar ao longo deste ano.

Também a partir de hoje, saibam que podem acompanhar todas as novidades relativas ao TRC ZigurFest com a Antena 3, que temos todo o prazer em anunciar como a rádio oficial do festival.
O TRC ZigurFest acontece nos dias 28 e 29 de Agosto, no Teatro Ribeiro Conceição e em vários espaços da vizinha rua da Olaria. Estas confirmações juntam-se aos anteriormente anunciados Cave Story, azul-revolto e Corona.

3 comentários