Os Dramas das Segundas-feiras

Bom dia! Isto de acordar à Segunda-feira de manhã e constatar a tonelada de trabalho que se tem pela frente, muitas vezes deixa-me logo ...


Bom dia! Isto de acordar à Segunda-feira de manhã e constatar a tonelada de trabalho que se tem pela frente, muitas vezes deixa-me logo desanimada. Tenho de tomar o meu pequeno-almoço com calma, mentalizar-me para um possível plano do dia e tentar aumentar a motivação ao longo do mesmo. 

Isto de não ter patrão (afinal como estudante de doutoramento sou eu que tenho de gerir quando e como faço o que há para fazer) acaba por ser um "pau de dois bicos" - por um lado não ter horários parece dar uma liberdade descomunal, por outro lado essa ideia acaba por ser um bocado falsa pois o que há para fazer ocupa muito mais tempo do que um trabalho das 9h às 17h em que quando se sai do trabalho não se traz nada para fazer em casa. Comigo é ao contrário, esteja em casa ou onde for, há sempre o que fazer, afinal o trabalho de investigação é um trabalho sem fim. 

Espero que vocês sejam daqueles que acordam no início da semana "cheios de pica" e com uma energia descomunal. Se não são, e têm altos e baixos como eu, deixo-vos esta imagem que quase poderia servir para eu meter numa cartolina e colar em frente à cama! Nem sempre o trabalho é a origem das preocupações, mas a ver se acordamos a cada dia com a esperança de algo de muito bom, mesmo que nos passe quase despercebido, aconteça e nos deixe de sorrisos nos lábios! Boa semana e lembrem-se que as possibilidades são infinitas para acontecerem coisas boas! 

Abreijos! 

2 comentários