[Playlist da Quinzena] 1 a 15 de Julho - As Escolhas de Alex D'Alva Teixeira

Alex D'Alva Teixeira é um dos mais jovens músicos portugueses a lutar por aquilo que mais gosta - a música. É um dos mentores do projec...


Alex D'Alva Teixeira é um dos mais jovens músicos portugueses a lutar por aquilo que mais gosta - a música. É um dos mentores do projecto D'Alva, juntamente com Ben Monteiro, que recentemente comemorou o primeiro aniversário do primeiro disco - #batequebate. A festa teve lugar tanto no Porto (Rivoli) como em Lisboa (CCB) e para ajudar um bocadinho mais na divulgação, deste que é um dos trabalhos Pop mais feliz das últimas décadas em Portugal, decidi convidar o Alex e o Ben a serem os protagonistas da Playlist da Quinzena durante o mês de Julho. Fica então aqui a lista de sugestões do Alex para o Verão que começou no dia 21 de Junho e que tem estado bem quentinho! Aproveito para relembrar que os D'Alva vão continuar em concertos durante o Verão, destacando as performances no Super Bock Super Rock e no Bons Sons! Ao Alex, o meu muito obrigada e que os D'Alva possam continuar no seu percurso ascendente, sempre com grandes sorrisos e sem quaisquer preconceitos! #somosdalva



1 - Linda Martini - Juventude Sónica
São uma das minhas bandas portuguesas favoritas e esta musica é perfeita para as férias de verão: “Parecemos putos, não temos aulas amanhã”.

2 - Hannah Diamond - Every Night
Sou fã de grande parte do catálogo da PC Music, a editora de Londres considerada pela Thump tendencia do ano em 2014, esta overdose de doçura POP é uma das canções que ouço mais ultimamente.

3 - Sophie - Lemonade
Um produtor que faz colidir alguns dos sons mais escuros da musica de dança actual contrastando com o brilho da POP. Colaborou com Diplo no ultimo disco de Madonna, e esta canção fez parte do desfile da colecão de Outono/Inverno 2015 de Jeremy Scott na semana da moda em Nova Iorque.

4 - Los Waves - Golden Maps
Os Los Waves antes eram os League e tinham editado este single incrivel! Esta canção faz-me ter saudades de estar na praia ao final do dia, e é claramente música de festa.

5 - 2NE1 - Gotta Be You
O meu grupo preferido de K-POP, e esta canção combina perfeitamente Rap, com POP e musica de dança. Acho que as 2NE1 são as Spice Girls desta geração, só que cantam em coreano.

6 - Jack Ü - To Ü (Feat. AlunaGeorge)
São Diplo e Skrillex, e juntos editam um disco cheio de colaborações extraordinarias. Não é fácil escolher uma, mas talvez seja esta a mais adequada para as temperaturas desta estação.

7 - Mac Demarco - The Stars Keep On Calling My Name
Quem me dera ter ido ao Primavera para ver o Mac! Qualquer uma canção dele seria optima, e faz-me lembrar a musica brasileira que a minha mãe ouvia quando tinha a minha idade.

8 - Pega Monstro - Branca
Sou super fã das irmãs Reis, e estava super ansioso por este segundo àlbum! As Pega Monstro fazem canções incriveis, e adoro ouvir este tipo de rock no Verão.

9 - Os Modernos - 24
Já estava rendido aos Capitão Fausto e depois vi Os Modernos ao vivo, que são uma das bandas mais entusiasmados na nova musica nacional. Não é preciso dizer muito: “Vamos para a praia conversar, porque em Lisboa já não está a dar”.

10 - Grimes - Realiti
Alguém que não vai tocar em Portugal este verão e que quero imenso ver ao vivo. Para além da Bjork, a Grimes é uma das minhas maiores obseções de 2015!

0 comentários