[Playlist da Quinzena] 1 a 15 de Julho – As Escolhas de Alex D’Alva Teixeira

Alex D’Alva Teixeira é um dos mais jovens músicos portugueses a lutar por aquilo que mais gosta – a música. É um dos mentores do projecto D’Alva, juntamente com Ben Monteiro, que recentemente comemorou o primeiro aniversário do primeiro disco – #batequebate. A festa teve lugar tanto no Porto (Rivoli) como em Lisboa (CCB) e para ajudar um bocadinho mais na divulgação, deste que é um dos trabalhos Pop mais feliz das últimas décadas em Portugal, decidi convidar o Alex e o Ben a serem os protagonistas da Playlist da Quinzena durante o mês de Julho. Fica então aqui a lista de sugestões do Alex para o Verão que começou no dia 21 de Junho e que tem estado bem quentinho! Aproveito para relembrar que os D’Alva vão continuar em concertos durante o Verão, destacando as performances no Super Bock Super Rock e no Bons Sons! Ao Alex, o meu muito obrigada e que os D’Alva possam continuar no seu percurso ascendente, sempre com grandes sorrisos e sem quaisquer preconceitos! #somosdalva

1 – Linda Martini – Juventude Sónica

São uma das minhas bandas portuguesas favoritas e esta musica é perfeita para as férias de verão: “Parecemos putos, não temos aulas amanhã”.

2 – Hannah Diamond – Every Night

Sou fã de grande parte do catálogo da PC Music, a editora de Londres considerada pela Thump tendencia do ano em 2014, esta overdose de doçura POP é uma das canções que ouço mais ultimamente.

3 – Sophie – Lemonade

Um produtor que faz colidir alguns dos sons mais escuros da musica de dança actual contrastando com o brilho da POP. Colaborou com Diplo no ultimo disco de Madonna, e esta canção fez parte do desfile da colecão de Outono/Inverno 2015 de Jeremy Scott na semana da moda em Nova Iorque.

4 – Los Waves – Golden Maps

Os Los Waves antes eram os League e tinham editado este single incrivel! Esta canção faz-me ter saudades de estar na praia ao final do dia, e é claramente música de festa.

5 – 2NE1 – Gotta Be You

O meu grupo preferido de K-POP, e esta canção combina perfeitamente Rap, com POP e musica de dança. Acho que as 2NE1 são as Spice Girls desta geração, só que cantam em coreano.

6 – Jack Ü – To Ü (Feat. AlunaGeorge)

São Diplo e Skrillex, e juntos editam um disco cheio de colaborações extraordinarias. Não é fácil escolher uma, mas talvez seja esta a mais adequada para as temperaturas desta estação.

7 – Mac Demarco – The Stars Keep On Calling My Name

Quem me dera ter ido ao Primavera para ver o Mac! Qualquer uma canção dele seria optima, e faz-me lembrar a musica brasileira que a minha mãe ouvia quando tinha a minha idade.

8 – Pega Monstro – Branca

Sou super fã das irmãs Reis, e estava super ansioso por este segundo àlbum! As Pega Monstro fazem canções incriveis, e adoro ouvir este tipo de rock no Verão.

9 – Os Modernos – 24

Já estava rendido aos Capitão Fausto e depois vi Os Modernos ao vivo, que são uma das bandas mais entusiasmados na nova musica nacional. Não é preciso dizer muito: “Vamos para a praia conversar, porque em Lisboa já não está a dar”.

10 – Grimes – Realiti

Alguém que não vai tocar em Portugal este verão e que quero imenso ver ao vivo. Para além da Bjork, a Grimes é uma das minhas maiores obseções de 2015!

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on pinterest
Share on whatsapp
Subscrever
Notificar-me de
guest

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
  • Sobre

    Olá a todos, sejam muito bem-vindos! O meu nome é Sofia Teixeira e sou a autora do BranMorrighan, o meu blogue pessoal criado a 13 de Dezembro de 2008.

    O nome tem origens no fantástico e na mitologia celta. Bran, o abençoado, e Morrighan, a deusa da guerra, têm sido os símbolos desta aventura com mais de uma década, ambos representados por um corvo.

    Subscritores do blog

    Recebe notificação dos novos conteúdos e partilhas exclusivas. Faz parte da nossa Comunidade!

    Categorias do Blog

    Leituras da Sofia

    Apneia
    tagged: currently-reading
    A Curse of Roses
    tagged: currently-reading

    goodreads.com

    2022 Reading Challenge

    2022 Reading Challenge
    Sofia has read 7 books toward her goal of 24 books.
    hide