Mergulhando em Tanto Faz de Joana Barra Vaz, com Selma Uamusse (vídeo e letra)

Está calor, o Verão chegou para ficar e com ele trouxe este belíssimo tema de Joana Barra Vaz, com a colaboração da talentosa Selma Uamu...


Está calor, o Verão chegou para ficar e com ele trouxe este belíssimo tema de Joana Barra Vaz, com a colaboração da talentosa Selma Uamusse. Para além de ter gostado muito do jogo de vozes entre estas duas cantoras, acho que o vídeo está lindíssimo, perfeito para a sonoridade, para a letra, para a energia que a música transmite com ela. O trabalho fotográfico, as montagens e os cenários escolhidos estão excelente. Tanto Faz, cantada no nosso português,  quebra barreiras e géneros, infiltra-se no corpo de quem ouve e as palavras entoadas ecoam tanto na nossa mente como no nosso coração. Fiquei muito curiosa com o disco que Joana Barra Vaz está prestes a editar e deixo-vos com a informação oficial do mesmo. Entretanto, ouçam, cantem, mas também dancem, dancem muito! 

Tanto Faz é o primeiro single do LP “Mergulho em Loba” de JOANA BARRA VAZ — a continuação da trilogia f l u m e iniciada com “Passeio Pelo Trilho” (Ed. Azáfama 2012)  — e está disponível para Download Gratuito em www.joanabarravaz.com

Selma Uamusse partilha a interpretação do tema, numa colaboração que surgiu de uma estreita afinidade entre ambas.

O tema, gravado por Bernardo Barata assistido por Diogo Rodrigues nos ESTÚDIOS IÁ, Luís Nunes em ALVITO, e Joana Barra Vaz na SMUP, tem também a participação dos músicos: David Pires (Bateria, Arranjos ritmo e sopros, coro), Ricardo Jacinto (Violoncelo), David Santos (Baixo eléctrico), Ana Nagy (Coros), Mário Amândio (Trombone), e Gabriel Correia (Trompa); e foi composto, arranjado, e produzido por Joana Barra Vaz, co-produzido por Luís Nunes, e misturado por Tiago Sousa.

O vídeo conta com a participação de: Alexandre Lopes e André Freitas — elementos activos da equipa de Parkour LINE TEAM; da coreógrafa VALERIA CABOI com o grupo da Oficina de Criação de Dança Contemporânea da SMUP — MUR MUR (Leonor Pêgo, Xana Lisboa, Susana Contino, Ana Pêgo, Ana Paula Teixeira, Ana Maló, Lorena Querol, Joana Barra Vaz); origamis do JUCA; e retrata ainda os músicos Selma Uamusse, Ricardo Jacinto, e David Santos. Foi co-realizado pela dupla Maria João Marques e Joana Barra Vaz, e parcialmente filmado no local que possibilitou o encontro entre todos os seus participantes — na Sociedade Musical União Paredense —, e também na zona costeira onde Joana Barra Vaz cresceu e ainda reside e mergulha.

O LP “Mergulho em Loba” tem lançamento marcado para o último trimestre de 2015.

Links:




Tanto dá o mar, tanto faz
Tanto faz quem não vem
Quem não vem não se dá
Só se dá quem se tem

Que se dane o mar se nos faz
Se nos faz suspender
Suspender o voltar
Re-voltar a viver

Mas se por acaso for voltar
Àquilo que era:
Não, não, não, não, não, não.

Já não é o que foi
E o que foi tanto faz
Tanto fez esquecer
E são tantos passos para trás

Mas e se for o mar que nos faz
Que nos faz reviver
Reviver e voltar
E voltar a querer

Mas se por acaso for voltar
Àquilo que era:
Não, não, não, não, não, não.

Não contem comigo não, não contem
Mas se por acaso for voltar 
Àquilo que era
Não contem, não contem comigo não.

Mas se por acaso for voltar 
Não contem comigo não
Àquilo que era
Não contem, não contem comigo não
não, não, não, não, não.

Conta comigo para ancorar o coração
Conta comigo para ancorar a tua mão
Conta comigo para ancorar o coração
Conta comigo para ancorar a tua mão

Mas se por acaso for voltar
Àquilo que era
Não contem comigo, não.

0 comentários