O Feito da Selecção Nacional de Basquetebol Sub16 Feminina!

Não, não tem nada a ver com música ou livros, mas tem a ver com algo que me diz muito porque também um dia passei por um sonho parecido,...


Não, não tem nada a ver com música ou livros, mas tem a ver com algo que me diz muito porque também um dia passei por um sonho parecido, se bem que numa dimensão bem mais pequena. Falo dos europeus de basquetebol feminino. Fiz dois quando era Sub16, ambos na Divisão B e nenhum deles em Portugal. Em 2015, eis que a nossa selecção está na Divisão A e eis que ontem ganhou por 20 a Espanha, algo que no meu tempo era um sonho longínquo! Estão na final do Europeu que se está a realizar em Matosinhos. 

Faço este post apenas para dar publicamente os meus Parabéns e manifestar o orgulho que tenho nestas miúdas. Aliás, todos nós devíamos estar orgulhosos, quer seja o caso de ter alguma ligação ao basquetebol ou não. Quer o desporto no feminino é bastante desprezado e desvalorizado, em termos gerais, já nós sabemos, mas que está na altura disso mudar também é uma certeza. Hoje, pelas 19h45, joga-se a final e é tempo de fazer história. Quer ganhem, quer não, um exemplo elas já são. Este é um percurso que requer muita dedicação, muitos sacrifícios, a pressão é esmagadora, mas a motivação é o que impera. Espero que possam todos torcer por elas, mesmo que não seja presencialmente. Urge-se a evolução na mentalidade e na própria modalidade e que maior incentivo que este é que poderíamos precisar? 

Muita força para logo, esta jogadora reformada e todos aqueles que puder influenciar estará a torcer por vocês! 

0 comentários