Quando escreves um artigo antes de começares o doutoramento e ele começa a ser citado!

É mais ou menos assim que me sinto cada vez que constato que algo que escrevi a nível científico está a ser citado – livre, leve e solta (obrigada D’Alva!)! Entre o mestrado e o doutoramento deixei passar quase dois anos em que andei a ganhar experiência em vários projectos científicos para ter a certeza se era mesmo naquilo que me queria meter. Não só em entusiasmei como entretanto publiquei uma artigo numa conferência de Chicago e outro na PLOS ONE. Várias outras coisas pequenas foram sendo redigidas, mas o que é certo é que nisto das publicações rapidamente aprendemos que as citações é que contam. Hoje descobri que o meu primeiro paper como autora principal (que só existe graças a eu ter um orientador brilhante) foi citado pela quarta vez! 

“O quê? Só quatro citações?” Meus caros, acreditem que para mim é razão de festa, principalmente porque nesta área tudo parece ser demasiado burocrático. Imaginem só que quando completámos esse artigo de conferência para ir para uma revista, não o aceitavam na parte Biomédica, nem na parte de Informática, imagem porquê… Porque tem ambas as coisas! Tem sido uma longa aventura e estou para ver caso o simulador de evolução de populações de bactérias que estou a desenvolver dê resultados catitas, como é que a coisa se vai dar! 

E pronto, estou mega contente e queria partilhar isto convosco antes de voltar para as Markov Chains, para os algoritmos de aproximação, para os Markov Decision Problems, etc etc. Acho que vou ficar a odiar Markov para o resto da minha vida com esta overdose toda! Quase 30º lá fora e eu a estudar equações! 

Para os mais curiosos podem acompanhar as minhas publicações científicas aqui e aqui

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on pinterest
Share on whatsapp
Subscrever
Notificar-me de
guest

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
  • Sobre

    Olá a todos, sejam muito bem-vindos! O meu nome é Sofia Teixeira e sou a autora do BranMorrighan, o meu blogue pessoal criado a 13 de Dezembro de 2008.

    O nome tem origens no fantástico e na mitologia celta. Bran, o abençoado, e Morrighan, a deusa da guerra, têm sido os símbolos desta aventura com mais de uma década, ambos representados por um corvo.

    Subscritores do blog

    Recebe notificação dos novos conteúdos e partilhas exclusivas. Faz parte da nossa Comunidade!

    Categorias do Blog

    Leituras da Sofia

    Apneia
    tagged: currently-reading
    A Curse of Roses
    tagged: currently-reading

    goodreads.com

    2022 Reading Challenge

    2022 Reading Challenge
    Sofia has read 7 books toward her goal of 24 books.
    hide