[DESTAQUE] Auto Rádio de Benjamim já está disponível – Lançamento a 26 de Setembro na ZdB

Depois de uma épica Volta a Portugal com 33 datas seguidas entre 14 de Julho e 15 de Agosto, Benjamim regressa aos palcos para nova série de concertos de apresentação de “Auto Rádio”, o seu disco de estreia, nas lojas desde 18 de Setembro.

Benjamim percorreu o país na sua Volkswagen Golf de 96, na companhia do músico António Vasconcelos Dias, o técnico de som Manuel San Payo e o fotógrafo/realizador Gonçalo Pôla. A Volta a Portugal em Auto Rádio partiu de Alvito, coração do Alentejo, terra onde o álbum foi gravado e terminou em Ílhavo. A equipa levou a cabo uma digressão inédita na história da música portuguesa, apresentando as novas canções em locais tão diferentes como o Luso, a Aldeia da Pedralva, as festas da cidade de Vizela, o Noites na Nora em Serpa, Cuba do Alentejo ou o Festival Bons Sons. A plateia variou das 3 até às 600 pessoas num total de 5675kms percorridos.

“Auto Rádio” é um álbum de jornadas sónicas, viagens pelo país, pela língua e pela exploração das canções, que entram umas pelas outras como acontece nas melhores viagens, quando o rádio nos vai alimentando as canções ao sabor da paisagem. Para Benjamim, “Auto Rádio” materializa a exploração de um novo universo cultural e linguístico que se abre à sua frente. É um disco feito para que todas as pessoas consigam compreender, sem precisarem de aprender uma outra língua porque lhes basta a que falam todos os dias. Acima de tudo é um disco em busca da identidade que parecia adormecida durante os quatro anos em que o músico viveu em Londres.

O concerto de lançamento tem lugar na Galeria Zé dos Bois no dia 26 de Setembro pelas 22h00 – uma festa que contará com a grande maioria dos músicos que tocou no disco, entre outros convidados. A primeira parte será feita pelo mítico António Pedro Braga (AP Braga), que também empresta ao disco a voz e uma canção (“Rosie”) co-escrita com Fausto Bordalo Dias em 1973.

Brevemente sairá a opinião do disco aqui no BranMorrighan, mas posso adiantar que está que é uma delícia e que gosto muito desta nova faceta do Luís Nunes enquanto artista. Consegue chegar mais facilmente ao seu público e não é despropositada toda a atenção de que este disco tem sido alvo. Parabéns Benjamim, que amanhã seja um grande concerto! 

O Queres é (a) Letra! com Auto Rádio já começou e podem ir acompanhando aqui: http://www.branmorrighan.com/search/label/Queres%20%C3%A9%20%28a%29%20Letra%21

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on pinterest
Share on whatsapp
Subscrever
Notificar-me de
guest

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
  • Sobre

    Olá a todos, sejam muito bem-vindos! O meu nome é Sofia Teixeira e sou a autora do BranMorrighan, o meu blogue pessoal criado a 13 de Dezembro de 2008.

    O nome tem origens no fantástico e na mitologia celta. Bran, o abençoado, e Morrighan, a deusa da guerra, têm sido os símbolos desta aventura com mais de uma década, ambos representados por um corvo.

    Subscritores do blog

    Recebe notificação dos novos conteúdos e partilhas exclusivas. Faz parte da nossa Comunidade!

    Categorias do Blog

    Leituras da Sofia

    Apneia
    tagged: currently-reading
    A Curse of Roses
    tagged: currently-reading

    goodreads.com

    2022 Reading Challenge

    2022 Reading Challenge
    Sofia has read 7 books toward her goal of 24 books.
    hide