Em Setembro pelo Grupo Planeta: A Maldição do Rei (A Guerra dos Primos), de Philippa Gregory

A MALDIÇÃO DO REI - A Guerra dos Primos Philippa Gregory 560 páginas/ PVP: 20,95 € Um novo livro inédito da maior autora conte...


A MALDIÇÃO DO REI - A Guerra dos Primos
Philippa Gregory

560 páginas/ PVP: 20,95 €

Um novo livro inédito da maior autora contemporânea de romance histórico. 

Uma personagem feminina forte.
A maldição de um rei.
Uma investigação rigorosa, narrada de forma soberba, neste sexto volume da série A Guerra dos Primos.

A Guerra dos Primos desenrola-se em plena Guerra das Rosas, agitada por tumultos, intrigas e traição. Philippa Gregory dá vida a este drama familiar através do ponto de vista das suas mulheres. Esta é a história entrecruzada de Margarida Plantageneta, por casamento Pole e de Henrique VIII. Margarida foi das últimas vítimas assassinadas por Henrique VIII. 

LIVRO
Como herdeira dos Plantageneta, Margarida é vista pela mãe do rei, a Rainha Vermelha, como uma rival para a reivindicação dos Tudor ao trono. Margarida está relegada num casamento insignificante com Richard Pole, um leal apoiante dos Tudor, governador de Gales e guardião de Artur, o jovem príncipe de Gales, e da sua bela noiva, Catarina de Aragão. Mas o destino de Margarida, como prima da Princesa Branca, é não viver uma vida nas sombras. A tragédia lança-a na pobreza, mas uma morte real restitui-a a ocupar o seu lugar na corte do jovem Henrique VIII, onde se torna dama de companhia da rainha Catarina. Na corte, observa a influência da rainha espanhola sobre o marido e assiste ao seu trágico declínio. No centro da rápida deterioração da corte dos Tudor, Margarida terá de decidir se a sua lealdade é para com o cada vez mais tirânico Henrique VIII ou para a sua amada rainha. Aprisionada na corte, Margarida terá de escolher o seu caminho e esconder a todo o custo o seu conhecimento de uma antiga maldição sobre os Tudor, que lentamente se torna realidade... 

AUTORA
Nascida no Quénia a 9 de Janeiro de 1954, esta famosa escritora de romances históricos, mudou-se para Bristol, Inglaterra, quando tinha dois anos. Formada em História pela Universidade de Sussex e doutorada em Literatura do Século XVIII pela Universidade de Edimburgo. Além de escritora, também escreve críticas para jornais britânicos e revistas. É também conhecida pelos programas de rádio e televisão. Philippa vive com a família – o marido, dois filhos e enteados – numa quinta do Yorkshire, onde cria cavalos, galinhas e patos. Gosta de jardinagem, equitação e caminhadas. Também é activa em projectos de caridade e fundou o Gardens for the Gambia. O seu período preferido da História é a Era Tudor, sobre o qual já escreveu vários romances, alguns adaptados para televisão e cinema. Philippa Gregory também tem vários livros infantis publicados, além de romances com histórias modernas. 

IMPRENSA
«Gregory retrata mulheres de garra, discordando de homens poderosos, dando aos acontecimentos históricos grandes doses de dramatismo. Misturando figuras históricas ou inventadas, narra os seus defeitos e falhas assim como as emoções. Faz com que a história…ganhe de facto vida para os leitores.» 
Publishers Weekly

0 comentários