Novidades Editoriais para a Rentrée 2015 da Porto Editora – Resumo

Isabel Allende, João Pedro Marques e Valter Hugo Mãe entre os destaques de ficção

Pela Porto Editora, Cláudia Gomes revelou que será publicado um novo livro de contos de Valter Hugo Mãe e O amante japonês, o novo romance de Isabel Allende. Também destacou a aposta na não ficção, com novidades exclusivas de Manuel Luís Goucha, Anselmo Ralph e Jamie Oliver. Já Manuel Alberto Valente realçou a publicação de Do Outro Lado do Mar, o mais recente romance histórico de João Pedro Marques, e de A venturosa história do usbeque mudo, o novo conjunto de novelas de Luis Sepúlveda. No que diz respeito à literatura infantil, Sandra Lopes enfatizou a nova edição de O homem que engoliu a lua, de Mário de Carvalho, e A Sopa de Pedra, escrito por Cas Willing e ilustrado por Paula Rego.

Pela Sextante Editora, João Rodrigues deu relevo ao livro de memórias de João Afonso dos Santos, O último dos colonos, e ao romance biográfico O selvagem da ópera, de Rubem Fonseca, até agora inédito em Portugal. São José Sousa destacou, na Livros no Brasil, a publicação da ficção completa de Dylan Thomas, em Retrato do artista enquanto jovem cão, e Vasco David, pela Assírio & Alvim, salientou a edição, no fim de setembro, de Hamlet, de William Shakespeare, numa tradução de Sophia de Mello Breyner Andresen, a poesia publicada em vida de Ruy Cinatti, e ainda O Impostor, o novo romance de Javier Cercas. Por fim, Vitor Gonçalves, da chancela digital Coolbooks, revelou a publicação de 12 passos para seres modelo, de Alexandra Macedo, e o lançamento da coleção As Aventuras de Flauto, de Tomás Borges de Castro.

Foram apresentados mais de 50 livros, distribuídos pelas chancelas Porto Editora, Sextante Editora, Assírio & Alvim, Livros do Brasil e Coolbooks.

Brevemente serão destacados, título a título, aqueles que vieram comigo para casa e outros que quero dar destaque. Fiquem atentos. 

Os livros que vieram comigo para casa
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on pinterest
Share on whatsapp
Subscrever
Notificar-me de
guest

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
  • Sobre

    Olá a todos, sejam muito bem-vindos! O meu nome é Sofia Teixeira e sou a autora do BranMorrighan, o meu blogue pessoal criado a 13 de Dezembro de 2008.

    O nome tem origens no fantástico e na mitologia celta. Bran, o abençoado, e Morrighan, a deusa da guerra, têm sido os símbolos desta aventura com mais de uma década, ambos representados por um corvo.

    Subscritores do blog

    Recebe notificação dos novos conteúdos e partilhas exclusivas. Faz parte da nossa Comunidade!

    Categorias do Blog

    Leituras da Sofia

    Apneia
    tagged: currently-reading
    A Curse of Roses
    tagged: currently-reading

    goodreads.com

    2022 Reading Challenge

    2022 Reading Challenge
    Sofia has read 7 books toward her goal of 24 books.
    hide