Desafio - O que vemos quando lemos!

"(Deveríamos ver uma adaptação filmográfica de um livro preferido só depois de considerar, muito cuidadosamente , a possibilidade d...


"(Deveríamos ver uma adaptação filmográfica de um livro preferido só depois de considerar, muito cuidadosamente, a possibilidade de os intérpretes do filme se tornarem os intérpretes permanentes do livro na nossa mente. Trata-se de um risco muito real.)"

Tirei este excerto de uma das páginas do livro O que Vemos quando Lemos. Tenho lido aos poucos, em paralelo com outro livro, e tem-me parecido que tem todo o potencial para ser um dos livros mais geniais que já li. Revisitando clássicos e fazendo observações muito pertinentes, esta obra de Peter Mendelsund faz-nos pensar em coisas tão simples como a citação que aí coloquei e daí a minha pergunta - concordam? 

Quando vão ver uma adaptação ao cinema, ou começam a saber que já existem actores escolhidos, têm receio de estragar a vossa imagem dos personagens? Conseguem voltar a ela depois desta personificação real? Eheh, acho que é uma discussão gira e por isso estejam à vontade para darem a vossa opinião! Até já e bom fim-de-semana!

2 comentários