Em Outubro, pela Nuvem de Tinta: Fala-me de um dia perfeito, de Jenifer Niven

Fala-me de um dia perfeito De Jennifer Niven Editora: Penguim Random House Grupo Editorial CHANCELA: Nuvem de Tinta ISBN: 978...


Fala-me de um dia perfeito
De Jennifer Niven

Editora: Penguim Random House Grupo Editorial
CHANCELA: Nuvem de Tinta
ISBN: 978-989-8775-78-8
N.º PP.: 360
TIRAGEM: 3000
PVP: 15,90€


LIVRO
1- Violet Markey vive para o futuro e conta os dias que faltam para acabar a escola e poder fugir da cidade onde mora e da dor que a consome pela morte da irmã. 
2- Theodore Finch é o rapaz estranho da escola, obcecado com a própria morte, em sofrimento com uma depressão profunda. Todos os dias pensa em suicidar-se. E todos os dias algo de bom o impede de o fazer.
3- No topo da torre da escola, a um passo de saltar, Finch vê Violet, prestes a fazer o mesmo. E salvam-se um ao outro.
4- Com Violet, Finch consegue finalmente ser ele próprio.
5- Com Finch, Violet deixa de contar os dias para passar a vivê-los, um a um, em pleno. 
6- Mas, à medida que Violet se vai abrindo ao mundo e à vida, Finch vai-se fechando e afastando. 
7- Agora é a vez de Violet impedir uma tragédia. Será que o amor pode salvar Finch?
8- Através de uma história de amor inesquecível, Jennifer Niven mostra-nos como a vida pode ser simultaneamente tão dura e tão frágil, tão doce e tão amarga.
9- Uma lição de vida comovente sobre uma rapariga que aprende a viver graças a um rapaz que quer morrer. Uma história de amor redentora.

AUTORA
Jennifer Niven sempre quis ser um Anjo de Charlie, mas a sua verdadeira paixão é a escrita. Fala-me de Um Dia Perfeito, o seu primeiro romance juvenil, está publicado em trinta e quatro países e vendeu mais de 100 000 exemplares nos primeiros três meses nas livrarias. A autora vive, actualmente, em Los Angeles.

IMPRENSA
«Uma história de amor comovente sobre dois adolescentes divertidos, frágeis e traumatizados chamados Violet e Finch. Jennifer Niven é uma grande contadora de histórias.»
Entertainment Weekly

«Muitos romances juvenis falam do tema do suicídio, mas nenhum o faz de forma tão memorável.» Kirkus Reviews, crítica estrelada

«Na sua estreia no mundo da ficção juvenil, Niven constrói uma história tão fresca e divertida… O caminho para, pela e além da tragédia é romântico e terno, e personagens e leitores são confrontados com a tristeza, com a alegria e com as possibilidades — e limites — do amor num contexto de doença mental.» Publishers Weekly, crítica estrelada

«Comovente e vibrante, este impressionante e honesto retrato da depressão.» 
BuzzFeed

0 comentários