[DESTAQUE] Musicbox Celebra o 9º Aniversário

MUSICBOX CELEBRA 9º ANIVERSÁRIO COM JOSH T PEARSON, ACID ARAB E YOU CAN’T WIN CHARLIE BROWN O Musicbox celebra nove anos de existê...


MUSICBOX CELEBRA 9º ANIVERSÁRIO
COM JOSH T PEARSON, ACID ARAB E YOU CAN’T WIN CHARLIE BROWN

O Musicbox celebra nove anos de existência, de 3 a 5 de Dezembro, com alguns dos artistas que definem a identidade e o espírito do clube. Entre Quinta e Sábado passam pelo clube do Cais do Sodré JOSH T. PEARSON, ACID ARAB, YOU CAN´T WIN CHARLIE BROWN, AFONSO RODRIGUES, VAARWEL, NATASHA KMETO, ALMA NEGRA e BLACK.

O Musicbox tem sido uma casa para muita gente. Até para mim, que comecei a fotografar lá, que foi naquele espaço já tão simbólico que o blogue BranMorrighan também tomou parte integrante no que toca a organizar concertos e a promover música portuguesa. Já vi lá de tudo um pouco e sem dúvida que muitos dos concertos lá visto ficaram na memória. Os meus parabéns aos Musicbox e às suas pessoas pelo excelente trabalho que tem sido desenvolvido, tornando-se no local de eleição para quem quer dar vida aos seus projectos em Lisboa. 

Mas passemos à festa: A abrir as festividades, na Quinta 3 de Dezembro, Afonso Rodrigues e Josh T Pearson descem ao Cais para dois momentos exemplares do mais fino folk texano. “Last of the Country Gentleman” é o disco perfeito para melómanos do amor e da vida rural. Temas como "Woman, when I’ve Raised Hell" e "Sweatheart I Ain't your Christ" são obrigatórios em qualquer colecção de discos que se preze de bom gosto. O americano regressa a Lisboa com algumas sessões de estúdio concluídas e um novo disco na calha.
Afonso Rodrigues é incontornável do público nacional no seu papel em Sean Rilley & The Slowriders e Keep Razors Sharp. Vê-lo a solo é uma oportunidade única; na companhia de Josh T Pearson será obrigatório.

No segundo dia de aniversário partimos à descoberta: Vaarwel e Natasha Kmeto estão inseridos numa muito prestigiada bolsa de apostas para 2016. Os primeiros oriundos de Lisboa viram na semana passada o single "Perfectly Fine" ter estreia exclusiva na muito recomendada Stereogum. O primeiro disco do colectivo está apontado para 2016 e as expectativas são altas. O mesmo se poderá dizer da californiana Natasha Kmeto que, pela primeira vez, aterrará em Lisboa para mostrar “Inevitable”, inevitável prenúncio de que estamos perante uma das vozes de maior sedução da electrónica norte americana ac.
Para sexta, dia 4 de Dezembro, destaque ainda ao regresso dos franceses Acid Arab, para noite de dança misturada entre o techno e as paisagens do médio oriente, acompanhados pelo brilhante Dj Nervoso que acaba de editar novo disco pela Príncipe.

Sábado, dia 5 de Dezembro, a festa faz-se em tons lusitanos com Chibazqui e You Can’t Win Charlie Brown, dois concertos de entrada livre. Para o clubbing temos uma surpresa – via Suiça – chamada Alma Negra, a juntar-se a Black para dança afiada em tons afro-house.

QUINTA . 3 DEZ
22H30 . AFONSO RODRIGUES
23H00 . JOSH T. PEARSON
€12 . BILHETES

SEXTA . 4 DEZ
23H00 . VAARWEL
00H00 . NATASHA KMETO 
01H00 . ACID ARAB
03H00 . DJ NERVOSO
€10 . BILHETES

SÁBADO . 4 DEZ
23H00 . CHIBAZQUI
00H30 . YOU CAN'T WIN CHARLIE BROWN
01H30 . ALMA NEGRA
03H00 . BLACK
ENTRADA LIVRE ATÉ ÀS 01H30

0 comentários