[DESTAQUE] Thunder & CO. com novo single – N.I.K. – e remixes de Mr. Herbert Quain e Cut Slack

Os Thunder & Co. são para mim uma das melhores bandas a surgir em 2015. Hoje, por exemplo, estão nomeados para banda revelação nos Portugal Festival Awards e por mim já ganharam. Independentemente disso, e porque o que interessa é realmente a música, esta semana lançaram novo single com vídeo de uma das minhas músicas preferidas – N.I.K. Melhor ainda, não só temos um vídeo de um trabalho artístico lindíssimo e muito bom, como também saíram dois remixes da canção por parte de Mr. Herbert Quain e Cut Slack. É caso para dizer que temos direito a um pacote bem completo no que a um single diz respeito, o que é raro nos dias de hoje.

Deixo-vos com as informações oficiais de cada um dos lançamentos e ainda com o vídeo, links para entrevistas e letras e ainda o soundcloud com os remixes. É caso para dizer que vão sair daqui bem mais ricos musicalmente! E, quando lerem, vão perceber. Que se solte a primeira gargalhada. Não será o meu caso.

“N.I.K.” É O NOVO SINGLE DOS THUNDER & CO. 

O VÍDEO É UMA PRODUÇÃO DA SOLID DOGMA

“Now i know it meant nothing”. O coração de uma canção de amor está no abraçar da perda, nesse cudling masoquista com o que já não temos, no preciosismo da recordação embrulhada em carência e raiva. A terapia da tristeza é o exorcismo do outro. A rejeição do corpo traduzida num vómito libertador, num espasmo de crescimento e aprendizagem. O bailarino Romeu Runa incorpora como ninguém estes estados limítrofes da existência, estende o sentimento até ao momento em que ele se desprende de nós para ganhar vida própria. Mistura beleza e desconforto num poema que se movimenta no espaço.

Este é o campo de batalha do conflito do amor perdido. Quem nunca sofreu disso que solte a primeira gargalhada.

CUT SLACK E MR. HERBERT QUAIN REMISTURAM “N.I.K.”


Cut Slack volta a colaborar com os Thunder & Co. (o sucesso de “O.N.O.” também se deve a ele!), a par de Mr. Herbert Quain, músicos e produtores convidados para remisturarem “N.I.K.”, o novo single da banda. “Neste remix tentei manter as progressões harmónicas do original, com twists aqui e ali, dando uma roupagem nova e diferente. É a “balada” do álbum e é sempre desafiante transformar a balada numa música de pista.”, diz Cut Slack. Já Mr. Herbert Quain convocou as seguintes linhas para reinterpretar “N.I.K.”: Preencher, com outras estruturas, um espaço que não era seu e onde outrora habitou uma canção despida. Ainda ecoa lá a voz dessa canção, mas novas forças emergiram para gerar um novo equilíbrio. O impulso para a dança entrevê-se nesse jogo de camadas e, afinal, estaremos todos a perder-nos em direcção ao mesmo sentido.”

LETRAhttp://www.branmorrighan.com/2015/07/queres-e-letra-thunder-co-nociceptor-nik.html

Entrevistahttp://www.branmorrighan.com/2015/07/entrevista-aos-thunder-co-banda.html

Facebookhttps://www.facebook.com/ThunderAndCo

Mr. Herbert Quainhttp://www.branmorrighan.com/search/label/Mr.%20Herbert%20Quain

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on pinterest
Share on whatsapp
Subscrever
Notificar-me de
guest

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
  • Sobre

    Olá a todos, sejam muito bem-vindos! O meu nome é Sofia Teixeira e sou a autora do BranMorrighan, o meu blogue pessoal criado a 13 de Dezembro de 2008.

    O nome tem origens no fantástico e na mitologia celta. Bran, o abençoado, e Morrighan, a deusa da guerra, têm sido os símbolos desta aventura com mais de uma década, ambos representados por um corvo.

    Subscritores do blog

    Recebe notificação dos novos conteúdos e partilhas exclusivas. Faz parte da nossa Comunidade!

    Categorias do Blog

    Leituras da Sofia

    Apneia
    tagged: currently-reading
    A Curse of Roses
    tagged: currently-reading

    goodreads.com

    2022 Reading Challenge

    2022 Reading Challenge
    Sofia has read 7 books toward her goal of 24 books.
    hide