Pianista Júlio Resende tem novo disco - "Júlio Resende - Ao Vivo - Fado & Further"

JÚLIO RESENDE PÕE NO SEU NOVO DISCO A MELHOR CANTORA DE ESPANHA A CANTAR... FADO O pianista português, galardoado com 5 estrelas &quo...


JÚLIO RESENDE PÕE NO SEU NOVO DISCO A MELHOR CANTORA DE ESPANHA A CANTAR... FADO

O pianista português, galardoado com 5 estrelas "Choc-Disc" pela prestigiada revista CLASSICA - FRANCE, tem novo disco a sair no próximo dia 6 de Novembro com o nome "Fado & Further".  É um disco totalmente ao vivo, "como um trapézio sem rede, mas também sem pensar em cair", diz o pianista. Sem as proteções do estúdio, este disco foi gravado durante os concertos da tournée que Júlio Resende realizou entre 2014 e 2015. O disco conta com duas partes, uma a solo, em que o pianista nos traz novas visões sobre o cancioneiro fadista, um tema original, e um tema tradicional hispânico, e outra parte com a participação da "(en)cantante" Sílvia Pérez Cruz que cantou com Resende no concerto na Gulbenkian, e é considerada pela crítica e a opinião pública a melhor cantora de Espanha neste momento. Há já na imprensa espanhola quem a considere o grande acontecimento musical da música espanhola no séc. XXI. O tempo falará por si, mas Resende lembra-se bem de "ver o grande auditório da Gulbenkian todo de pé, ao fim da terceira música que tocámos".

"Júlio Resende - Ao Vivo - Fado & Further" inclui ainda um prefácio original da atriz Sandra Barata Belo, um testemunho intenso. Júlio Resende recebeu a herança de Carlos Paredes e Amália, e dos seus dedos saiu uma nova abordagem ao Fado. Assim, neste novo disco a Valentim de Carvalho decidiu criar uma primeira edição especial, que contará com um surpreendente DVD gravado em direto e que se chama "Amália por Júlio Resende e uma conversa com Gonçalo M. Tavares", mas sobre essa conversa e conteúdo o mistério continua.

Sobre o disco, tem apresentação marcada para o grande auditório do CCB em Lisboa no dia 28 de Novembro, tendo sido anunciada uma nova data para uma apresentação a sul - 27 de Novembro será a vez do Auditório Municipal de Olhão, no Algarve, receber Júlio Resende que para além de Sílvia Pérez Cruz,  também convidou Moreno Veloso, grande cantautor brasileiro, e como diz o povo, "filho de peixe sabe nadar", pois seu pai é Caetano Veloso.

0 comentários