THE GIFT celebram 20 ANOS de carreira com edição de luxo, livro de Nuno Galopim e o álbum duplo “20”

Os THE GIFT, a banda de Sónia Tavares, Nuno Gonçalves, John Gonçalves e Miguel Ribeiro, completaram 20 anos de carreira.

Para celebrar a ocasião da melhor forma, reuniram numa só edição 20 anos de histórias para ver e ouvir. Arquivos raros, imagens inéditas, canções não editadas e os melhores concertos que assinalaram estes 20 anos da banda.

A caixa THE GIFT 20 é uma edição especial e limitada, disponível a partir de sexta feira, 20 de novembro, que contém um livro da autoria de Nuno Galopim no qual se conta toda a história do grupo em nome próprio, incluindo dezenas de depoimentos de pessoas que estiveram sempre por perto quer na gravação, quer na promoção ou nas digressões da banda.  

Contém, também, quatro discos onde se inclui o novo álbum duplo “20” – com o novo hit single Clássico – o espetáculo ao vivo no Coliseu do Porto aquando da tour Primavera / Explode em 2012 e um disco com raridades e versões que a banda recuperou para esta edição. 

Além do livro e dos discos aparecem nesta edição especial, quatro DVD com vários concertos míticos como o Digital Atmosphere no Pequeno Auditório do CCB em 1997, a Aula Magna e Coliseu de Lisboa na Vinyl Tour de 1999, vários espetáculos em Alcobaça, cidade Natal da banda, como os históricos concertos no Mosteiro de Alcobaça na Film Tour de 2001 e o mais recente de 2014, todos os vídeoclips do grupo, vários especiais como o Storytellers de 2001, um concerto para a MTV gravado em Milão no ano 2003, o documentário realizado em 2000 sobre a Vinyl Tour, alguns making of de épocas diferentes, entrevistas recentes dos quatro elementos onde se explica cada um dos vários momentos da carreira da banda com o título “The Gift contados pelos Gift”, entre muitas outras surpresas, que fazem de THE GIFT 20 o maior e mais importante documento da história da banda.

Apesar de também fazerem parte desta edição de luxo com PVP 59,99€, o livro de Nuno Galopim e o álbum duplo “20” encontram-se à venda individualmente com distribuição nacional.

O DISCO

O novo “20” é um álbum duplo com 24 canções que assinalam os grandes momentos da banda como os singles mais conhecidos do grande público, alguns dos temas mais emblemáticos dos The Gift para os fãs e ainda 3 temas novos gravados propositadamente para esta edição, com destaque para o mais recente single Clássico. 

Ouvir estes dois discos com temas totalmente remasterizados é percorrer a história dos The Gift havendo, também espaço para a descoberta de três canções inéditas – duas em português e uma em inglês – que provam o bom momento que a banda atravessa, apresentando-se mais viva que nunca.

Este disco pode ser adquirido individualmente e está disponível em jewel case com distribuição nacional e em formato digipack num exclusivo FNAC. Uma edição La Folie.

O LIVRO

Foram ao todo 70 entrevistas, mais as que envolveram os quatro elementos dos THE GIFT, criando todas estas vozes um “coro” que, pelas suas próprias experiências, memórias e opiniões, contam uma história. As conversas foram conduzidas entre junho e outubro de 2015, todas elas traduzindo assim uma visão do presente sobre os vinte anos que se revisitam. As várias histórias e vivências relatadas foram depois sequenciadas cronologicamente, contando, de fio a pavio, a história dos THE GIFT.

Assim se evocam vinte anos de uma história que é em tudo invulgar entre nós. Que tem a música como ponto de partida, numa obra que nunca se repetiu e fez sempre questão de, a cada disco, a cada digressão, procurar fazer diferente e desafiar até mesmo hábitos instituídos. Aqui entra depois em cena uma forma de agir igualmente motivadora e entusiasmada, que soube vencer barreiras e dificuldades, partindo de Alcobaça para, primeiro, chegar a todo o país, procurando depois levar esta música mais longe, tocando em vários pontos do mundo, mas com estratégias até agora sobretudo focadas em Espanha, no Brasil e nos Estados Unidos. Todas essas histórias, passam por um livro que faz ainda o retrato do que é um dia na estrada (contado nas palavras da equipa que trabalha com a banda).

O prefácio é de João Lopes e o livro The Gift 20 contém fotos inéditas de Rita Carmo, podendo ser adquirido individualmente.

CONCERTOS

Em dezembro, os THE GIFT partilham este momento de verdadeira celebração com os portugueses convidando-os para o lugar a que chamam casa: o palco.

No dia 12 de dezembro, apresentam-se ao vivo no Pavilhão Multiusos em Guimarães e no dia 19 de dezembro no MEO Arena em Lisboa.

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on pinterest
Share on whatsapp
Subscrever
Notificar-me de
guest

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
  • Sobre

    Olá a todos, sejam muito bem-vindos! O meu nome é Sofia Teixeira e sou a autora do BranMorrighan, o meu blogue pessoal criado a 13 de Dezembro de 2008.

    O nome tem origens no fantástico e na mitologia celta. Bran, o abençoado, e Morrighan, a deusa da guerra, têm sido os símbolos desta aventura com mais de uma década, ambos representados por um corvo.

    Subscritores do blog

    Recebe notificação dos novos conteúdos e partilhas exclusivas. Faz parte da nossa Comunidade!

    Categorias do Blog

    Leituras da Sofia

    Apneia
    tagged: currently-reading
    A Curse of Roses
    tagged: currently-reading

    goodreads.com

    2022 Reading Challenge

    2022 Reading Challenge
    Sofia has read 7 books toward her goal of 24 books.
    hide