[7 Anos Blogue Morrighan] Festa de Aniversário no Musicbox, dia 15 de Janeiro com THUNDER & Convidados, MAHOGANY e O Manipulador

Cartaz por Marta Banza

Eis que posso finalmente colocar o cartaz cá fora! O Musicbox recebe, pela segunda vez, uma Festa de Aniversário do BranMorrighan e à semelhança do que aconteceu no último aniversário voltamos a ter um leque de artistas muito especial. Acho que só assim faz sentido, apresentar projectos que de alguma maneira me marcaram, que tê-los conhecido contribuiu para que me sentisse mais rica musicalmente e pessoalmente. São três projectos que descobri em 2015 e que se tornaram muito especiais para mim, cada um à sua maneira. 

A noite vai começar com MAHOGANY, cujo disco de estreia – A House in Iceland – é dos mais bonitos que já ouvi. Todo o ambiente musical, os pormenores familiares, a proximidade calorosa da sua voz em comunhão com a guitarra conquistaram-me à primeira audição. Vê-lo ao vivo foi a confirmação de que não faria sentido comemorar mais um aniversário sem a sua presença e estou ansiosa por partilhar esse momento convosco.

Segue-se O Manipulador, um dos projectos do incansável Manuel Molarinho, foi outro projecto que conheci este ano graças ao Split EP que lançou com Daily Misconceptions e que, mais uma vez, na performance ao vivo superou qualquer expectativa. A magia que opera com o seu baixo, a forma como, literalmente, manipula os pedais que traz consigo e ainda a forma como veste a sua música com projecções, fazem de O Manipulador um projecto singular.

São dois projectos da label Zigur Artists, com pessoas extraordinárias e cheias de talento. Estou muito contente por tê-los presentes neste dia e tenho a certeza que não vos vão desiludir. 

Outra coisa que para mim faz sentido, dado todo o trabalho que vou desenvolvendo aqui no blogue, é ter um concerto no aniversário que de outra maneira não aconteceria. Olhando para todos os projectos com que fui interagindo ao longo de 2015, quando esta ideia surgiu fez todo o sentido e acredito que vamos assistir a um espectáculo único e que ficará na memória dos presentes.

Quem vai fechar a noite de concertos são os THUNDER & Convidados, tendo como base Rodrigo Gomes e Sebastião Teixeira dos Thunder & Co. com convidados especiais que tratarei de apresentar daqui a pouco. Os Thunder & Co. são uma das bandas que mais se destacou em 2015. Nociceptor, o disco de estreia, é para mim um dos discos do ano (à semelhança dos outros dois que mencionei) e por isso acho que a noite não podia terminar de melhor maneira. É música de dança “lamechas”, segundo eles, mas também é música de dança que nos conquista, que nos eleva a outra dimensão tanto sonora como estética. Prova disso são as várias nomeações de que têm sido alvo e ainda o mais recente destaque ao vídeo do single N.I.K. Mais uma vez, a experiência de os ver ao vivo fez-me ter a certeza que não só o trabalho que apresentaram é bom, como a forma como o apresentam vale a pena. E no dia 15 vamos ter o essencial de Thunder & Co. mas também vamos ter muito mais. Vamos ter em palco (por ordem alfabética) os seguintes artistas de luxo:

Alex D’Alva Teixeira (D’Alva)

Ariel Rosa (Boss AC)

Ben Monteiro (D’Alva)

Carol B (D’Alva)

Frederico Costa (Cut Slack)

João Pascoal (The Happy Mess)

Maria do Rosário (Mirror People)

Nuno Sarafa (X-Wife)

Rui Maia (Mirror People)

Brevemente farei um post dedicado a cada um dos espectáculos em que no caso de Thunder & Convidados será falado em mais detalhe de cada um dos projectos, como bem merecem.

Estou convicta que vai ser uma noite única. Sei que são géneros completamente diferentes, sei que provavelmente os ouvintes de umas bandas não seriam de outras, mas tenho para mim que vai funcionar muito bem e que haverá gente a sair dali surpreendida e com uma maior diversidade musical na sua biblioteca.

Por último, um muito, muito, muito obrigada à Marta Banza pelo belíssimo cartaz para esta noite! Também podem ler mais sobre o trabalho dela aqui.

Deixo-vos com os links para poderem ouvir cada uma das bandas e bilheteira! Marquem na agenda: 15 DE JANEIRO! Bilhete 7€! Até já.

BILHETES:

http://bol.pt/Comprar/Bilhetes/32654-thunder_convidados_mahogany_o_manipulador-musicbox/

EVENTO FACEBOOK:

https://www.facebook.com/events/1678603209049457/

MAHOGANY

http://www.branmorrighan.com/search/label/Mahogany

https://www.facebook.com/mahoganysounds

O Manipulador

http://www.branmorrighan.com/search/label/O%20Manipulador

https://www.facebook.com/omanipulador/

Thunder & Co.

http://www.branmorrighan.com/search/label/Thunder%20%26%20Co.

https://www.facebook.com/ThunderAndCo/

Boss AC

https://www.facebook.com/BossACoficial/

Cut Slack

https://www.facebook.com/CutSlack/

D’Alva

https://www.facebook.com/somosdalva/

Mirror People

https://www.facebook.com/mirrorpeoplemusique/



The Happy Mess

https://www.facebook.com/thehappymess/

Musicbox Lisboa

https://www.facebook.com/MUSICBOXLISBON/

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on pinterest
Share on whatsapp
Subscrever
Notificar-me de
guest

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
  • Sobre

    Olá a todos, sejam muito bem-vindos! O meu nome é Sofia Teixeira e sou a autora do BranMorrighan, o meu blogue pessoal criado a 13 de Dezembro de 2008.

    O nome tem origens no fantástico e na mitologia celta. Bran, o abençoado, e Morrighan, a deusa da guerra, têm sido os símbolos desta aventura com mais de uma década, ambos representados por um corvo.

    Subscritores do blog

    Recebe notificação dos novos conteúdos e partilhas exclusivas. Faz parte da nossa Comunidade!

    Categorias do Blog

    Leituras da Sofia

    Apneia
    tagged: currently-reading
    A Curse of Roses
    tagged: currently-reading

    goodreads.com

    2022 Reading Challenge

    2022 Reading Challenge
    Sofia has read 7 books toward her goal of 24 books.
    hide