[DESTAQUE] Começa hoje mais uma edição do MUVI Lisboa, no Cinema São Jorge

E SE A MÚSICA PUDESSE SER VISTA? Este foi o desafio que aceite e a partir do qual nasceu o MUVI Lisboa - Festival Internacional de ...


E SE A MÚSICA PUDESSE SER VISTA?

Este foi o desafio que aceite e a partir do qual nasceu o MUVI Lisboa - Festival Internacional de Música no Cinema, o primeiro festival de cinema específico sobre música, que de 1 a 6 de Dezembro de 2015 regressa para uma segunda edição no Cinema São Jorge, em Lisboa.

Cansados de ver a produção cinematográfica que se faz em redor da música inserida apenas em pequenas secções de outros festivais de cinema, resolveram inverter os acordes.

O objectivo é trazer todos a palco e garantir a adesão e o envolvimento do público que gosta de música com o cinema, incentivar a criação autoral na área do cinema musical, tentar aproximar o universo da música e do cinema contemporâneo do maior número de pessoas e potenciar a circulação de obras e de autores nas áreas do cinema e da música em território nacional e internacional.

O MUVI Lisboa é organizado pela cooperativa cultural FWD Coop e amigos, e teve a sua primeira edição a Setembro de 2014 para um público de 2000 pessoas em cinco dias de festival.

O Festival é estruturado em três partes distintas: Secção Competitiva, Secção Não-Competitiva e Eventos Paralelos.

Este recinto serve de plataforma para artistas nacionais e promoção cultural de Portugal junto da comunidade internacional, trabalhando permutas e parcerias recíprocas com eventos internacionais de idêntica filosofia.

Em termos musicais vamos ter actuações de Electric Man, Les Crazy Coconuts, Tiago Saga, Kwan e Tio Rex! Vejam tudo nos links seguintes. Também o Guitarras ao Alto, documentário, vai estar presente. A programação é realmente rica e variada e conta ainda com exposições de fotografias, uma delas a do Caminhos de Ser Feliz, da querida Ana Cláudia Silva. Apareçam e digam "Olá!", eheh, também vou andar por lá.

Mais informações em: http://www.muvilisboa.com/
Carregar na imagem para ver melhor

0 comentários