[Diário de Bordo] 2016 a começar a todo o gás

2016 não podia ter começado a bombar mais do que começou. Estamos a dia 6 e já soube que o paper que tenho publicado em revista foi cit...



2016 não podia ter começado a bombar mais do que começou. Estamos a dia 6 e já soube que o paper que tenho publicado em revista foi citado num artigo da Science, no Journal of Human Evolution, agora em 2016! Como devem imaginar, para uma estudante de doutoramento cada citação é como uma barra de ouro! Motiva, deixa-me orgulhosa e ao mesmo tempo com um medo abismal de não corresponder no futuro ao potencial que possa ter agora. Parece que vivo sempre numa crise existencial constante no que às minhas capacidades diz respeito, mas o que seria da nossa vida sem um bocadinho de dúvida e a adrenalina de arriscar sermos mais e melhor do que somos?

O aniversário do blogue no Musicbox também é já na próxima semana e a divulgação finalmente começa a arrancar com mais força, ontem fechei o semestre enquanto apoio lectivo de Fundamentos da Programação no TagusPark, mas ainda tenho aulas (enquanto aluna) nas próximas semanas, um trabalho para terminar, uma apresentação para preparar e todo um trabalho para fazer de raiz. Sim, tudo até ao final de Janeiro! Isto para não falar que me vou voltar a sentar a uma secretária para fazer um exame... enquanto aluna! Também em Janeiro. Como não? 

Já vos disse que a 12 de Fevereiro temos festa no Porto? No Maus Hábitos? Pois bem, temos e como vocês são lindos e aturam as minhas neuras, deixo-vos aqui o cartaz: Surma, Whales, Azul-Revolto e djset de A Boy Named Sue! Não é lindo? Vai ser só maravilhoso! 

Voltando uma bocado à paranóia dos estudos, não sei se conhecem o site do Coursera, mas aquilo é um vício desgraçado porque tem cursos gratuitos sobre tudo e mais alguma coisa? Como é que eu comecei o ano? A inscrever-me numa dúzia deles, que sei que nunca irei terminar, mas que vou tendo esperança de ao menos ir aprendendo alguma coisa com alguns deles. Talvez um dia termine realmente um deles. Se pagasse os certificados que remédio tinha... só que não! 

Tenho também algumas novidades no que toca ao próprio blogue a outros projectos pessoais, mas que acho que devem ser divulgadas a seu tempo. O BranMorrighan é capaz de vir a ganhar contornos diferentes e até, quem sabe, uma imagem nova. Coisas que tenho de pensar e ponderar com calma e ver o que é que a vida vai trazendo. Sinceramente este post vem mais na sequência de eu pensar onde estava há um ano (num lugar bem mais "escuro") e onde estou agora. Estou estafa, completamente exausta e chego ao final do dia sem ponta de energia, mas motivada. Quero muito que quem ande a passar por fases mais complicadas tenha esta força e esta esperança. Se deixarmos, as coisas podem melhorar, começa em nós próprios para atrair as energias positivas e a boa disposição. Quando damos conta estamos rodeados de pessoas super especiais que sem darem conta também suportam um pouco do nosso peso. Mas temos de deixar. 

Mil beijos e excelente 2016! 

5 comentários