[Diário de Bordo] Os Primeiros Livros a Chegarem da Porto Editora!

Ontem foi dia de apresentações literárias para o primeiro semestre do ano por parte da Porto Editora. É sempre um acontecimento a que vou com grande gosto, não só pela lisonja do convite e de ser considerada entre tantos outros meios de comunicação com muito mais porte e suporte do que o blogue, mas também porque revejo sempre pessoas muito queridas, incluindo as da editora que me tratam sempre com muito carinho e respeito. Podia ter sido uma apresentação como qualquer uma outra, mas não tanto assim. Da qualidade do catálogo já eu tenho a certeza, mas como foi anunciado há pouco tempo, um novo livro do LMR irá ser publicado. Já em Fevereiro. Tentei não pensar muito nisso, mas depois quando abri o catálogo que nos dão com as sinopses todas, não deixou de mexer comigo. E depois vieram as apresentações propriamente ditas e eu dei graças aos deuses por estar com o cabelo um pouco comprido. Não estava à espera, porque a sério que raramente me desmancho, mas dei por mim com as lágrimas a caírem, qual corrente imparável, pela cara abaixo. Não sei se alguém notou, espero que não, mas se notaram não me disseram nada e isso eu agradeço, só podia piorar. Talvez quem já perdeu alguém que lhe era/é muito querido consiga perceber este fenómeno. Por vezes pensamos que temos tudo controlado, que suportamos tudo e mais alguma coisa, mas… Está tudo bem! O resto da apresentação decorreu de forma harmoniosa como sempre e hei-de fazer um destaque ao Museu Geológico, que tanto precisa de atenção e de apoio e que pelo que visitei vale muito a pena! Deixo-vos com o comunicado oficial da Porto Editora e brevemente vou começar a partilhar capas e sinopses das novidades a que já tive acesso! Os livrinhos que os jornalistas puderam levar para casa são os da imagem e ainda mais uns quantos da Coolbooks, que tem uma nova iniciativa para as escolas e que acho que vale muito a pena ter em atenção! Resto de um excelente dia! 

As novidades literárias da Porto Editora para o primeiro semestre de 2016


Um livro póstumo de Luís Miguel Rocha, os contos de Francisco José Viegas, estreias no catálogo de poesia e a grande ficção internacional


Ontem, no Museu Geológico, em Lisboa, a Porto Editora apresentou à comunicação social as novidades editoriais para o primeiro semestre de 2016. Pela Porto Editora, Cláudia Gomes começou por revelar a publicação de um livro póstumo de Luís Miguel Rocha, intitulado Curiosidades do Vaticano. Manuel Alberto Valente destacou os lançamentos de A Poeira que cai sobre a terra e outras histórias de Jaime Ramos, o livro de contos de Francisco José Viegas protagonizado pelo carismático inspetor, e de novos romances de Richard Ford e de John Banville. No que diz respeito ao catálogo infantil da Porto Editora, Sandra Lopes enfatizou Ulisses, de Maria Alberta Menéres, e A fada dos dentes, inédito de Luísa Ducla Soares. Pela Sextante Editora, João Rodrigues destacou a publicação de O sexo inútil, um livro-testemunho de Ana Zanatti. São José Sousa anunciou, na Livros no Brasil, a edição do romance perdido de Malcolm Lowry, Em Lastro Rumo ao Mar Branco, e de A Última Noite e outras histórias, de James Salter. Vasco David, pela Assírio & Alvim, salientou o lançamento das Cartas reencontradas de Fernando Pessoa e Mário de Sá-Carneiro, por Pedro Eiras, e da poesia publicada em vida de Ruy Cinatti, para além de anunciar a estreia de Filipa Leal e Kabir no catálogo de poesia da editora. Vitor Gonçalves, da chancela digital Coolbooks, deu especial destaque à iniciativa Ler é Cool, que, em parceria com a Rede de Bibliotecas Escolares, visa promover os hábitos de leitura através de dispositivos móveis. Foram apresentados mais de 90 títulos, distribuídos pelas chancelas Porto Editora, Sextante Editora, Assírio & Alvim, Livros do Brasil, Coolbooks, Albatroz e 5 Sentidos. 

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on pinterest
Share on whatsapp
Subscrever
Notificar-me de
guest

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
  • Sobre

    Olá a todos, sejam muito bem-vindos! O meu nome é Sofia Teixeira e sou a autora do BranMorrighan, o meu blogue pessoal criado a 13 de Dezembro de 2008.

    O nome tem origens no fantástico e na mitologia celta. Bran, o abençoado, e Morrighan, a deusa da guerra, têm sido os símbolos desta aventura com mais de uma década, ambos representados por um corvo.

    Subscritores do blog

    Recebe notificação dos novos conteúdos e partilhas exclusivas. Faz parte da nossa Comunidade!

    Categorias do Blog

    Leituras da Sofia

    Apneia
    tagged: currently-reading
    A Curse of Roses
    tagged: currently-reading

    goodreads.com

    2022 Reading Challenge

    2022 Reading Challenge
    Sofia has read 7 books toward her goal of 24 books.
    hide