Em Janeiro, pela Bertrand: Uma Questão Pessoal, de Lee Child

Uma Questão Pessoal Lee Child Género: Thriller Tradutor: Vasco Teles de Menezes Formato: 15 x 23,5 cm N.º de páginas: 400 ...


Uma Questão Pessoal
Lee Child

Género: Thriller
Tradutor: Vasco Teles de Menezes
Formato: 15 x 23,5 cm
N.º de páginas: 400
Data de lançamento: 22 de janeiro de 2016
PVP: € 17,70

No ano em que a Paramount Pictures vai estrear o filme baseado no livro Nunca Voltes Atrás, de Lee Child, com Tom Cruise no papel principal, a Bertrand Editora publica o segundo título do autor em Portugal.

Com mais um enredo em torno de Jack Reacher, os ingredientes do sucesso estão garantidos: ação, política, agentes secretos, atiradores, gangsters, balística e… questões pessoais. Mas que questões? E de que maneira se interligam com os outros elementos deste entusiasmante enredo?

LIVRO
Uma tentativa de assassinato contra o presidente francês em plena Paris é o mote deste thriller. A bala era americana. O tiro foi disparado a uma distância extraordinária: 1400 metros. Quantos atiradores têm essa capacidade de disparar a mais de um quilómetro com total confiança? Muito poucos! E entre a lista restrita de suspeitos está um fantasma do passado de Jack Reacher. Nada mais, nada menos do que John Kott, um ex-militar que passou 15 anos na prisão, tendo sido encurralado por Reacher. Se há alguém capaz de apanhar Kott é ele. Durante a prisão, Kott trabalhou no duro, encontrando-se em excelentes condições. Estudou o dossier de Reacher, no qual consta os seus falhanços… a morte de uma mulher que não conseguiu salvar. Embora preferisse trabalhar sozinho, é ao lado de Casey Nice, uma analista viciada em Zoloft, que Jack Reacher vai partir para esta investigação. Por sua conta e risco caso sejam apanhados, ambos vão enfrentar mafiosos implacáveis e criminosos sérvios.
A reunião do G8 está para muito breve e é um momento tentador para qualquer assassino. 

AUTOR
Lee Child nasceu em Inglaterra em 1954. Estudou Direito e trabalhou no teatro e como diretor de programação televisiva. Foi despedido aos 40 anos, na sequência de um processo de reestruturação. Sempre fora um leitor voraz e decidiu ver nessa reviravolta da sua vida uma oportunidade para fazer algo interessante. Foi assim que escreveu o primeiro livro da série Jack Reacher, que conheceu um êxito estrondoso. Lee divide o seu tempo entre Manhattan e as suas casas de campo em Inglaterra e no Sul de França. É casado e tem uma filha.

IMPRENSA
«A cada quatro segundos, alguém no mundo compra um livro de Jack Reacher.» 
Daily Express

«Pode muito bem ser o melhor livro da série para ler numa ilha deserta. A intriga é excecional. E surpreendente.» 
New York Times

«Jack Reacher é o James Bond dos nossos dias, um herói de thrillers de quem nunca nos fartamos. Leio todos os livros mal aparecem.» 
Ken Follett

Curiosidades:
- A série Jack Reacher conta com 20 thrillers já publicados e este ano Lee Child prepara-se para lançar o 21º. Na Bertrand Editora estão publicados, para já, dois títulos, mas segue-se o terceiro na rentrée de 2016.
- A série já vendeu mais de 90 milhões de exemplares e está publicada em 97 países e em 42 línguas.
- Em 2012, Jack Reacher foi protagonizado no cinema por Tom Cruise, que em breve lhe dará corpo novamente numa adaptação do livro Nunca Voltes Atrás.
- Lee Child é o pseudónimo usado por Jim Grant

0 comentários