Em Janeiro, pela Coolbooks: O olhar é o ponto onde duas superfícies se encontram, de Alexandra Pinto

O olhar é o ponto onde duas superfícies se encontram

Alexandra Pinto

Formato: e-wook

N.º páginas (estimado): 44

PVP: 2,99 €

O amor é um ponto estranho

Coolbooks publica O olhar é o ponto onde duas superfícies se encontram, de Alexandra Pinto O ano de 2016 da Coolbooks, chancela digital da Porto Editora, começa com a publicação de O olhar é o ponto onde duas superfícies se encontram, de Alexandra Pinto, que está já disponível em coolbooks.pt e também na livraria virtual wook.pt.

LIVRO

Num registo metafórico em que nenhuma palavra surge por acaso, O olhar é o ponto onde duas superfícies se encontram traz-nos uma delicada reflexão sobre a vida interior das duas personagens, Camila e Daniel, dissecando também as contradições das relações humanas. Camila é uma mulher que ao chegar à idade madura, e depois de uma relação opressiva, cultiva uma existência livre dos padrões de vínculos afetivos. Daniel é um homem bem-sucedido, cuja aparente superficialidade esconde uma culpa. Entre ambos, mundos de distância, mas o olhar permite por vezes encontros inesperados. Para ler um excerto deste ebook, clique nesta ligação.

AUTOR

Alexandra Pinto nasceu em S. João da Madeira há 48 anos, mas foi a cidade de Braga, onde atualmente reside, que a acolheu desde os 4 anos. É licenciada em Educação pela Universidade do Minho e tem frequência de doutoramento em Filosofia da Educação. Profissionalmente, esteve sempre ligada a projetos sociais, lidando com problemáticas e contextos de vida mais fragilizados, que contribuíram para ampliar a sua visão da experiência humana. A escrita é para a autora uma espécie de autognose, de ato íntimo e privado. Expressão que foi amadurecendo. A experiência do conto resulta de um desafio para transpor o hábito dessa escrita mais fragmentada, em textos breves. Não prever nem antecipar, deixar que o texto se declare, é o ponto de partida da viagem que realiza quando se senta para escrever. 

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on pinterest
Share on whatsapp
Subscrever
Notificar-me de
guest

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
  • Sobre

    Olá a todos, sejam muito bem-vindos! O meu nome é Sofia Teixeira e sou a autora do BranMorrighan, o meu blogue pessoal criado a 13 de Dezembro de 2008.

    O nome tem origens no fantástico e na mitologia celta. Bran, o abençoado, e Morrighan, a deusa da guerra, têm sido os símbolos desta aventura com mais de uma década, ambos representados por um corvo.

    Subscritores do blog

    Recebe notificação dos novos conteúdos e partilhas exclusivas. Faz parte da nossa Comunidade!

    Categorias do Blog

    Leituras da Sofia

    Apneia
    tagged: currently-reading
    A Curse of Roses
    tagged: currently-reading

    goodreads.com

    2022 Reading Challenge

    2022 Reading Challenge
    Sofia has read 7 books toward her goal of 24 books.
    hide