Acabei de Ler: Deixa-te de Amarguras, para Imperfeitas – de Raquel Córcoles (Ilustradora) e Lucía Taboada

Deixa-te de Amarguras, Para Imperfeitas

Raquel Córcoles (Ilustradora) e Lucía Taboada

Editora: Grupo Planeta Portugal

Comprar aquihttp://goo.gl/i6EE9r

Decidi fazer um post de opinião diferente, em vez do clássico, porque acho que este é um livro que merece ser falado de forma bem descontraída e porque também não é uma daquelas obras que requeira uma profunda análise literária. É sim um livro que pode ser considerado de auto-ajuda, mas ao mesmo tempo um companheiro de riso e boa disposição. 


Deixa-te de Amarguras, para Imperfeitas é uma espécie de guia a três semanas para que as mulheres, mas acho que facilmente se adapta a homens também, se possam libertar de umas quantas amarras a que se auto-submetem. Através de quatro intervenientes – a psicóloga, o neurologista, o personal trainer e a malévola – vão-nos sendo apresentados cenários, bons e maus, possíveis explicações para os mesmos e ainda sugestões de soluções. 

O universo feminino consegue ser um autêntico bicho de sete cabeças, dependendo da tendência que se tem a complicar as situações, mas até mesmo para pessoas mais simples e resolvidas, este livro consegue apresentar e relembrar uma série de estratégias para irmos mantendo o equilíbrio. Acho especialmente importante o equilíbrio que se faz notar entre ouvir as necessidades do corpo (e não falo propriamente de dietas para perder peso, mas antes mantê-lo activo e saudável) e as necessidades da mente, em que tenta ajudar a que se adoptem métodos para relaxar e esvaziar a mente por uns momentos. 

Penso que o grande ponto positivo é o formato do livro. Existem muitos livros com estas intenções, porém a maioria abusa de um formalismo e de um peso na mensagem transmitida que parece adicionar uma carga ainda mais amargurada do que aquela que o leitor já tem. Raquel Córcoles com as suas ilustrações giríssimas e Lucia Taborda com a sua abordagem linguística como se estivéssemos a falar com a nossa melhor amiga proporcionam uma viagem muito agradável e que passa quase sem darmos por ela, mas retendo bastante do que lá transmitem. Prenda ideal para darmos àquela nossa amiga, ou até amigo, que pode andar com uma ou outra crise existencial! 

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on pinterest
Share on whatsapp
Subscrever
Notificar-me de
guest

2 Comentários
Mais antigo
Mais recente Most Voted
Inline Feedbacks
View all comments
Confissoes dos 20 e tais
Confissoes dos 20 e tais
8 anos atrás

As minhas amigas ofereceram-me esse livro no Natal! Apesar de já ter passado a fase da "crise" identifiquei-me com muita coisa e pensei que gostaria de ter lido esse livro há uns anos..
Mas mesmo assim gostei imenso, vale muito a pena!
Beijinhos

Morrighan
Morrighan
8 anos atrás

Olá olá 🙂

Realmente é um livro que independentemente de estarmos a passar tempo de "crise" ou não acaba sempre por reforçar convicções de bem-estar. Pelo menos comigo foi assim 🙂

Muito obrigada pela tua partilha. Beijinho e boas leituras!

  • Sobre

    Olá a todos, sejam muito bem-vindos! O meu nome é Sofia Teixeira e sou a autora do BranMorrighan, o meu blogue pessoal criado a 13 de Dezembro de 2008.

    O nome tem origens no fantástico e na mitologia celta. Bran, o abençoado, e Morrighan, a deusa da guerra, têm sido os símbolos desta aventura com mais de uma década, ambos representados por um corvo.

    Subscritores do blog

    Recebe notificação dos novos conteúdos e partilhas exclusivas. Faz parte da nossa Comunidade!

    Categorias do Blog

    Leituras da Sofia

    Apneia
    tagged: currently-reading
    A Curse of Roses
    tagged: currently-reading

    goodreads.com

    2022 Reading Challenge

    2022 Reading Challenge
    Sofia has read 7 books toward her goal of 24 books.
    hide