[DESTAQUE] A Médicos do Mundo junta artistas nacionais num Concerto Solidário


A Médicos do Mundo junta artistas nacionais num Concerto Solidário com o objectivo de ajudar a financiar os projectos da associação. A iniciativa é a primeira acção numa campanha de divulgação da instituição e de mobilização de voluntários, doadores e parceiros.

A Médicos do Mundo prepara-se para realizar um Concerto Solidário, com a participação de diversos artistas nacionais bem conhecidos que vão apadrinhar o evento. O concerto tem apresentação a cargo da Embaixadora da Médicos do Mundo, Sílvia Alberto, e conta com a presença de artistas que se aliaram a esta causa, entre os quais Ala dos Namorados, Camané, David Fonseca, João Só, Jorge Palma, Marta Ren, Pedro Abrunhosa, Sérgio Godinho, Soul Gospel Project, Yolanda Soares, entre outros. O concerto vai ter lugar a 22 de Março de 2016 pelas 21h30, no Teatro Tivoli BBVA, em Lisboa.

Esta iniciativa é a primeira acção da campanha “SOMOS TODOS VÍSIVEIS”, que tem por objectivo angariar fundos para suportar os vários projectos que a Médicos do Mundo actualmente desenvolve em Portugal, possibilitando à associação continuar a levar cuidados básicos de saúde gratuitos às populações mais vulneráveis e combater a sua discriminação.

Para Fernando Vasco, Vice-Presidente da Médicos do Mundo, “o mote para este evento e para toda a campanha de divulgação da Médicos do Mundo a desenvolver ao longo deste ano remete para a relevância e actuação da associação. Uma dimensão fundamental no trabalho desenvolvido consiste na capacidade de dar voz aos que não têm voz, de tornar visíveis e alvo de atenção e compromisso aqueles que são mais vezes esquecidos e ignorados. Esta missão implica, naturalmente, um factor de mobilização de recursos, essenciais para que as acções idealizadas possam efectivamente acontecer e ter um impacto efectivo junto da população que apoiamos”.

Numa altura em que se registam em Portugal cada vez mais casos de pobreza e de exclusão social, em que existem pessoas que têm de escolher entre a toma de medicamentos e uma refeição diária, a Associação Médicos do Mundo recebe cada vez mais pedidos de ajuda e debate-se simultaneamente com uma diminuição dos apoios financeiros públicos, empresariais e de particulares.

Para continuar a assegurar cuidados de saúde gratuitos e uma intervenção de proximidade junto das populações mais desfavorecidas, a Médicos do Mundo depende da solidariedade de diferentes parceiros e particulares, na angariação de fundos para a sua actividade e na operacionalização de projectos nas mais diversas áreas. Para a realização deste Concerto Solidário a Médicos do Mundo conta com o apoio da Bridge, Câmara Municipal de Lisboa, CHM Acrílicos, Family First, Miss&Moustache, Movimento Pessoas@2020, Ophelia, Say U Consulting, Sisley Paris, Teatro Tivoli BBVA, Ticketline e Topázio e com o patrocínio do Banco Primus, jornal Destak e Grupo Pinto e Cruz.

Os bilhetes para o evento têm um custo compreendido entre os €15,00 e €35,00 e encontram-se disponíveis no Teatro Tivoli BBVA, na plataforma Ticketline e locais habituais.

Sobre a Médicos do Mundo:

A Médicos do Mundo (MdM) é uma organização não-governamental e sem fins lucrativos, de carácter independente, que promove o acesso gratuito à saúde das populações vulneráveis e combate a sua discriminação, através de prestação de cuidados de saúde, acções de consciencialização, formação e capacitação de pessoas e instituições.

A Médicos do Mundo é hoje uma organização de referência na área do desenvolvimento e ajuda humanitária, com mais de 36 anos de existência, presente em 82 países e com 355 projectos. A delegação portuguesa, fundada em 1999, tem 8 projectos em Portugal que melhoram a vida a cerca de 5 mil pessoas por ano.

Saiba mais: http://www.medicosdomundo.pt

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on pinterest
Share on whatsapp
Subscrever
Notificar-me de
guest

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
  • Sobre

    Olá a todos, sejam muito bem-vindos! O meu nome é Sofia Teixeira e sou a autora do BranMorrighan, o meu blogue pessoal criado a 13 de Dezembro de 2008.

    O nome tem origens no fantástico e na mitologia celta. Bran, o abençoado, e Morrighan, a deusa da guerra, têm sido os símbolos desta aventura com mais de uma década, ambos representados por um corvo.

    Subscritores do blog

    Recebe notificação dos novos conteúdos e partilhas exclusivas. Faz parte da nossa Comunidade!

    Categorias do Blog

    Leituras da Sofia

    Apneia
    tagged: currently-reading
    A Curse of Roses
    tagged: currently-reading

    goodreads.com

    2022 Reading Challenge

    2022 Reading Challenge
    Sofia has read 7 books toward her goal of 24 books.
    hide