[Diário de Bordo] A meditação e o terceiro lugar

Ai que o fim-de-semana passou num instante e não me sinto nada preparada psicologicamente para um Segunda-feira a começar a todo o gás logo às 6h da manhã! Valham as últimas 48h passadas nas melhores das companhias na terra do meu coração para recarregar baterias, ou não, sempre pelas mais amorosas razões. 

Mas vamos ao que interessa. A foto que encabeça este post serve mais de ilustração de uma prática que ando a ficar fiel nos últimos meses – body balance. Não que realmente se medite durante a aula, mas os tempos de relaxamento são de ouro. Sendo uma mistura de Yoga, Tai Chi e Pilates, as aulas de 55m são um bálsamo ao nosso amor próprio. Claro que existem muitos desafios de força, equilíbrio, flexibilidade e até descontracção, mas os efeitos a longo prazo têm sido deliciosos. Claro que depois ouvir os professores a dizerem que somos de borracha ou que somos muito grandes (de vez em quando lá há um pé ou uma mão que tocam numa cortina ou luz ou sei lá porque o estúdio não está preparado para gente tão grande… ahahah) não é assim muito relaxante, mas dá para rir e nada melhor do que termos sentido de humor em relação a nós mesmos. Ando num ginásio Fitness Hut e sei que nessa rede de ginásios esta aula acontece umas quantas vezes por semana, não sei se existe nos outros, mas se andarem num ginásio procurem estas aulas. Primeiro estranham, mas depois entranha mesmo bem! E o melhor de tudo é que é super saudável para o nosso organismo. Podendo, hei-de ser mais específica em relação a alguns dos exercícios e os seus benefícios praticados nestas aulas. A outra que me conquistou foi o CX Work, que mete o nosso core à prova que até parece que vai pegar fogo! Mas são contas de outro rosário, para outro post.

Já no que diz respeito ao terceiro lugar, os resultados da votação do Top Imprensa saíram hoje e o BranMorrighan ficou num honradíssimo terceiro lugar no melhor blogue de literatura de 2015. Confesso que ao contrário de todas as outras vezes em que estive envolvida numa votação, em que até cheguei a enviar mensagens individuais a pedir votos, desta vez fiz apenas o post aqui no blogue, partilhei uma vez na página do facebook e na minha pessoal e deixei o resto da semana ao destino. Honestamente foi um bocado uma espécie de sondagem para perceber o real alcance do blogue sem que eu provocasse uma interacção directa e confesso que fiquei agradavelmente surpreendida por ter ficado em terceiro lugar no meio de tantos outros blogues. Já dei os parabéns ao Luís e à Vera, primeiro e segundo lugares mais do que merecidos, e cá fico eu contente com o último lugar do pódio, pois nisto o que interessa é sentir que os nossos leitores nos apoiam e eu sinto verdadeiramente isso. 

E pronto, amanhã começa mais uma semana que promete dar cabo do pouco juízo que tenho! Trabalho até ao infinito, mas também muitas novidades literárias e musicais a aparecem no blogue. Estejam atentos! Beijos e obrigada por todo o vosso apoio e carinho. Tenham uma óptima semana! 

Para qualquer sugestão, já sabem, só enviar mail! 

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on pinterest
Share on whatsapp
Subscrever
Notificar-me de
guest

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
  • Sobre

    Olá a todos, sejam muito bem-vindos! O meu nome é Sofia Teixeira e sou a autora do BranMorrighan, o meu blogue pessoal criado a 13 de Dezembro de 2008.

    O nome tem origens no fantástico e na mitologia celta. Bran, o abençoado, e Morrighan, a deusa da guerra, têm sido os símbolos desta aventura com mais de uma década, ambos representados por um corvo.

    Subscritores do blog

    Recebe notificação dos novos conteúdos e partilhas exclusivas. Faz parte da nossa Comunidade!

    Categorias do Blog

    Leituras da Sofia

    Apneia
    tagged: currently-reading
    A Curse of Roses
    tagged: currently-reading

    goodreads.com

    2022 Reading Challenge

    2022 Reading Challenge
    Sofia has read 7 books toward her goal of 24 books.
    hide