[Diário de Bordo] A próxima semana…

Deuses! Amanhã já é Segunda-feira. Acho que nunca gostei muito de Domingos à noite, se bem que com a idade acho que isso foi amenizando. Quem é que quando era pequeno, e andava numa escola que não gostava assim tanto, ficava feliz com a chegada do Domingo à noite? O que é certo é que sempre que isso agora acontece dá-se uma certa contradição em mim: como hoje em dia gosto mesmo daquilo que faço, não me importo nada da ideia de amanhã acordar às 6h da manhã, de às 7h estar a caminho do INESC, a tempo de evitar o trânsito, e de que por isso o dia vai parecer infinito até voltar à cama (às Segundas-feiras o trânsito é sempre muito pior durante mais tempo que nos outros dias da semana). Ao mesmo tempo fica aquele gosto agridoce de mais um fim-de-semana passado a correr, eu com tanto por fazer, e com tanto sono por refazer. Esta semana que vem vai ser mais uma semana meia louca, com tudo a acontecer por todo o lado, e comigo a ter que estar mais “desaparecida” para acelerar o que puder nos meus afazeres. 

Tenho imensas saudades de me dedicar a 100% a um livro! Tenho andado a ler tão pouco de cada vez… Recentemente acabei de ler O Luto de Elias Gro, do João Tordo, e é dos meus livros preferidos que li dele. Na verdade, tenho imensa vontade de relê-lo e é possível que isso venha a acontecer antes de escrever a opinião. Não faltam partes sublinhadas e verdades duras, pareço ter a necessidade de o absorver um bocadinho mais! Mas tenho pelo menos mais dois livros já na calha: Céu Nublado com Boas Aberturas, de Nuno Costa Santos, e O Filho Dourado, o segundo livro da trilogia Alvorada Vermelha, de Pierce Brown. Tenho ainda mais dois manuscritos à espera de apreciação. Porque é que o dia não tem mais horas? 🙁 

Assim muito rápido, quero relembrar que esta semana há festa de Galgo na Quinta-feira, no Sabotage, há Minta & The Brook Trout no CCB e Golden Slumbers na Casa Independente, ambos na Sexta-feira! Eu amanhã começo a dar as minhas aulinhas como professora de IAED no IST e depois é #dartudo nas cadeiras de doutoramento que ainda me faltam fazer. 

Termino a desejar-vos uma excelente semana e a esperar conseguir ir actualizando aqui o blogue mais lindo – já ultrapassámos um milhão e duzentas e cinquenta mil visualizações (1 250 000!). Querendo, podem partilhar as vossas sugestões de leitura e de concertos nas caixas de comentários! Beijos e que esta semana não seja menos que fantástica 🙂 

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on pinterest
Share on whatsapp
Subscrever
Notificar-me de
guest

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
  • Sobre

    Olá a todos, sejam muito bem-vindos! O meu nome é Sofia Teixeira e sou a autora do BranMorrighan, o meu blogue pessoal criado a 13 de Dezembro de 2008.

    O nome tem origens no fantástico e na mitologia celta. Bran, o abençoado, e Morrighan, a deusa da guerra, têm sido os símbolos desta aventura com mais de uma década, ambos representados por um corvo.

    Subscritores do blog

    Recebe notificação dos novos conteúdos e partilhas exclusivas. Faz parte da nossa Comunidade!

    Categorias do Blog

    Leituras da Sofia

    Apneia
    tagged: currently-reading
    A Curse of Roses
    tagged: currently-reading

    goodreads.com

    2022 Reading Challenge

    2022 Reading Challenge
    Sofia has read 7 books toward her goal of 24 books.
    hide