[Diário de Bordo] Três já cá cantam!

Eu sei, a foto não tem muita qualidade, mas o sentimento era o oposto – de grande carinho e família! Não somos muitos a trabalhar aqui no grupo. O Rui acabou agora o seu doutoramento (e com distinção! Ah Rui! Como te admiro, rapaz!), a Rita está a fazer a sua tese de mestrado (canto superior direito) e depois existo eu e a Telma na demanda pelo doutoramento. Se nos últimos Diários de Bordo a coisa não andava muito animada, inclusive o último foi dos mais lidos de sempre, este vem contrariar um pouco isso. Não adianta muito andar a lamentar pelo cansaço e por aquilo que não podemos controlar, mas é verdade que esses momentos também são necessários para seguirmos em frente. Nesse sentido, e apesar de estar exausta e continuar em privação de sono, venho apenas partilhar convosco que a “hibernação virtual” foi um sucesso e que já tenho três de cinco cadeiras do doutoramento feitas, todas com 18. Não sou certamente a melhor aluna, mas é reconfortante ver que o esforço compensa. Não que as opções que tome sejam muito saudáveis. Devia dormir mais, não deixar de ir ao ginásio, etc. etc., mas quando se quer fazer muita coisa ao mesmo tempo às vezes corre-se atrás do prejuízo e acreditem que consegue sair caro. Dada a minha experiência nesta coisa da insatisfação e do querer fazer sempre mais, existem momentos em que vale mesmo a pena parar um pouco e respirar fundo. Não esquecer que existe todo um mundo lá fora por explorar, amigos para trocar experiências, um sem número de imprevisibilidades que também nos fazem crescer e nos trazem mais riqueza pessoal. Não pode ser só trabalho, é o que digo a mim mesma. Nem sempre tenho grande sucesso…! O diário vai ser curtinho, foi mesmo só para partilhar esta pequena conquista convosco, mas não quero terminar sem antes agradecer as mensagens que tenho recebido dos meus leitores. Ainda não consegui responder a todas, mas espero poder fazê-lo brevemente. E sorriam! Amanhã é Sexta-feira! Até breve 🙂 

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on pinterest
Share on whatsapp
Subscrever
Notificar-me de
guest

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
  • Sobre

    Olá a todos, sejam muito bem-vindos! O meu nome é Sofia Teixeira e sou a autora do BranMorrighan, o meu blogue pessoal criado a 13 de Dezembro de 2008.

    O nome tem origens no fantástico e na mitologia celta. Bran, o abençoado, e Morrighan, a deusa da guerra, têm sido os símbolos desta aventura com mais de uma década, ambos representados por um corvo.

    Subscritores do blog

    Recebe notificação dos novos conteúdos e partilhas exclusivas. Faz parte da nossa Comunidade!

    Categorias do Blog

    Leituras da Sofia

    Apneia
    tagged: currently-reading
    A Curse of Roses
    tagged: currently-reading

    goodreads.com

    2022 Reading Challenge

    2022 Reading Challenge
    Sofia has read 7 books toward her goal of 24 books.
    hide