[Diário de Bordo] Uma ida ao norte e um Exemplar de Avanço

As viagens de comboio são sempre uma coisa muito engraçada. Podemos encontrar todo o tipo de companheiros de viagens, dos mais variados feitios e das mais díspares origens. A viagem de ontem, no Intercidades a caminho do Porto, teve o belo patrocínio de duas senhoras completamente adoráveis, da Régua, que se meteram numa aventura completamente estrambólica desde que saíram da Suiça até se terem sentado ao meu lado no IC. Confesso que foi refrescante ouvir duas pessoas tão simples que quase pagaram uma multa no comboio por uma delas estar sentada em cima dos bilhetes, sem saber, e com isso não ter como apresentá-los! Lá lhes disseram que não estavam no lugar certo e quando se levantaram, voilá!, estavam os bilhetes quentinhos no banco. Isto é só uma amostra do que se passou entre perderem outro comboio, não haver carros para alugar e terem pago um mundo inteiro por um táxi para depois poderem apanhar aquele comboio! Eheheh, deu para sorrir e rir a bom termo, com uma despedida calorosa em que no fim já éramos uns 6 passageiros enternecidos com as duas irmãs. Apertou-me um pouco o coração um desses passageiros ser mais novo que eu e partilhar que também ele veio da Suiça no dia anterior e que sentia muita falta de estar em Portugal, mas que por não ter cá emprego… Oh well, não sei, conheço n casos assim, mas algo no olhar dele comoveu-me mesmo. Entre trombas de água e o sol a querer espreitar, com o meu telemóvel bem rasquinha lá saquei a fotografia que podem ver no início do post. Quase que parece que estamos noutra galáxia não parece? 

E assim como quem não quer a coisa, escapei de Lisboa para um fim-de-semana de descanso e de conforto familiar, acompanhada de um exemplar de avanço super, hiper secreto. Eheheh! Desculpem ser mazinha e causar já aqui um teaser, mas a verdade é que não posso mesmo revelar nada sobre este exemplar a não ser que está a ser uma leitura que a um certo tipo de público vai causar mesmo muita curiosidade…! E o melhor de tudo é que brevemente vai chegar outro exemplar de avanço de outra editora! Acho que me habituava facilmente a este tipo de mimos! Em relação a este que sai daqui a um mês, antes de ser publicado ainda há-de sair uma entrevista para aguçar mais a curiosidade. O público do blogue certamente ficará de orelhas no ar. 

Ainda na literatura, esta semana vão sair alguns passatempos, já que os de Fevereiro estão a terminar! Vai sair um pack da Porto Editora, um da Coolbooks, um livro da Quinta Essência e quem sabe mais umas surpresas! Em termos de opiniões tenho umas quantas em atraso. Tenho o livro de poesia de Carlos Drumond de Andrade, O Amor Natural, a nova enciclopédia do Afonso Cruz, As Reencarnações de Pitágoras e o novo romance de João Tordo, O Paraíso Segundo Lars D. Três livros tão diferentes e que merecem uma atenção que não tenho conseguido dar, mas que vou tentar nos próximos tempos! 

Não vos chateio mais por hoje, vou guardar para amanhã a minha experiência com a meditação e mais uma novidade bem boa! Eheheh. Bom fim-de-semana e que possam estar bem quentinhos com aqueles que mais gostam! 

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on pinterest
Share on whatsapp
Subscrever
Notificar-me de
guest

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
  • Sobre

    Olá a todos, sejam muito bem-vindos! O meu nome é Sofia Teixeira e sou a autora do BranMorrighan, o meu blogue pessoal criado a 13 de Dezembro de 2008.

    O nome tem origens no fantástico e na mitologia celta. Bran, o abençoado, e Morrighan, a deusa da guerra, têm sido os símbolos desta aventura com mais de uma década, ambos representados por um corvo.

    Subscritores do blog

    Recebe notificação dos novos conteúdos e partilhas exclusivas. Faz parte da nossa Comunidade!

    Categorias do Blog

    Leituras da Sofia

    Apneia
    tagged: currently-reading
    A Curse of Roses
    tagged: currently-reading

    goodreads.com

    2022 Reading Challenge

    2022 Reading Challenge
    Sofia has read 7 books toward her goal of 24 books.
    hide