[Diário de Bordo] A vantagem de acordar cedo

Esta foto não foi tirada hoje, embora pudesse ter sido dada a hora que acordei, mas sim há uma semana atrás. Ainda bem que estava prati...



Esta foto não foi tirada hoje, embora pudesse ter sido dada a hora que acordei, mas sim há uma semana atrás. Ainda bem que estava praticamente de noite porque tive de subir, feita macaquinha, um certo muro para a tirar, mas era a única maneira de não apanhar um poste pelo meio. Penso que ainda não deviam ser 7h da manhã, foi no dia em que tive o último exame (espero eu) de sempre na faculdade, e apesar de estar cansada e nervosa, confesso que estas pequenas coisas acabam por fazer a diferença e aliviar um pouco o espírito. 

Não sei se já tiveram a oportunidade de ver o sol nascer, nas várias estações do ano, ou nas várias paisagens. Eu já, seja porque me levanto super cedo para trabalhar e da minha casa consigo ver o Sol nascer ou porque chego ao técnico e este está a levantar-se por trás da Fonte Luminosa. Penso que não há coisas muito mais bonitas do que as paisagens que se formam quando o sol nasce e se põe. As tonalidades do céu, as sombras que provoca ou até mesmo a luz que vai conferindo, limpando assim o ar, são, a meu ver, bastante inspiradoras. 

No outro dia houve uma colega minha que me disse "bem Sofia, a coisa boa de te levantares tão cedo é que ao menos tiras fotografias boas". Ahahah, sim, verdade, mas só porque tento registar estes momentos tão bonitos e aos quais poucos ligam sequer, de tão atarefados e stressados que estão nas suas próprias vidas. E pronto, fica a minha mariquice de hoje e a dica para que podendo, tomem um bocadinho de atenção aos fenómenos diários. Raramente se repetem da mesma maneira! 

0 comentários