Saiu em Janeiro, pela Coolbooks: O olhar é o ponto onde duas superfícies se encontram, de Alexandra Pinto

O olhar é o ponto onde duas superfícies se encontram Alexandra Pinto Formato: e-wook N.º páginas (estimado): 44 PVP: 2,99 € ...


O olhar é o ponto onde duas superfícies se encontram
Alexandra Pinto

Formato: e-wook
N.º páginas (estimado): 44
PVP: 2,99 €

O amor é um ponto estranho

LIVRO
Num registo metafórico em que nenhuma palavra surge por acaso, O olhar é o ponto onde duas superfícies se encontram traz-nos uma delicada reflexão sobre a vida interior das duas personagens, Camila e Daniel, dissecando também as contradições das relações humanas. Camila é uma mulher que ao chegar à idade madura, e depois de uma relação opressiva, cultiva uma existência livre dos padrões de vínculos afectivos. Daniel é um homem bem-sucedido, cuja aparente superficialidade esconde uma culpa. Entre ambos, mundos de distância, mas o olhar permite por vezes encontros inesperados. Para ler um excerto deste ebook, clique nesta ligação.


AUTORA
Alexandra Pinto nasceu em S. João da Madeira há 48 anos, mas foi a cidade de Braga, onde atualmente reside, que a acolheu desde os 4 anos. É licenciada em Educação pela Universidade do Minho e tem frequência de doutoramento em Filosofia da Educação. Profissionalmente, esteve sempre ligada a projetos sociais, lidando com problemáticas e contextos de vida mais fragilizados, que contribuíram para ampliar a sua visão da experiência humana. A escrita é para a autora uma espécie de autognose, de ato íntimo e privado. Expressão que foi amadurecendo. A experiência do conto resulta de um desafio para transpor o hábito dessa escrita mais fragmentada, em textos breves. Não prever nem antecipar, deixar que o texto se declare, é o ponto de partida da viagem que realiza quando se senta para escrever.

0 comentários