Afonso Cruz apresenta a banda portuguesa que marcou o rock do século XXI – The Empire.


Os The Empire marcaram a música portuguesa no arranque do novo século. 

O romance de João Valente explica o como e o porquê.

The Empire é a estreia literária de João Valente. O autor, que em 2014 foi escolhido como um dos Novos Talentos Fnac na categoria de Literatura, conta-nos a história de Mário, Ricardo, Tiago e Eddie, que de adolescentes sonhadores ascenderam a lenda do rock do século XXI. 

É já no dia 1 de Abril, sexta-feira, que João Valente se apresenta ao público leitor, em duas iniciativas. O autor marcará presença no Ensaio Geral da Ferin, uma parceria da Booktailors com a Rádio Renascença na histórica livraria lisboeta. Far-se-á acompanhar pelo músico David Fonseca, numa conversa moderada por Maria João Costa, que terá início pelas 18.45. Nessa mesma noite, pelas 21.00, a Fnac Colombo será palco do lançamento oficial do livro The Empire. A apresentação ficará a cargo de Afonso Cruz.

Mas quem foram, afinal, os The Empire? Quatro amigos cujas vidas foram movidas pelo sonho da música; uma banda portuguesa mundialmente aclamada, contudo ignorada no seu país; o fenómeno de milhões de discos vendidos, legiões de fãs e salas de concerto esgotadas. Foram, na verdade, muito mais do que isso. Os excessos, as digressões, um dos mercados mais difíceis do mundo: Mário, Tiago, Ricardo e Eddie não sabiam o que os esperava.

É numa escrita fluida que João Valente faz uma retrospectiva biográfica da vida destes quatro adolescentes que se conheceram por acaso, envoltos no comum cenário visual das calças rasgadas, dos cabelos compridos e das t-shirts de bandas de rock. Comandados pelo sonho da música, começaram com a gravação de uma demo num estúdio recôndito, mas acabaram por marcar a música feita em Portugal. A partir de agora, marcarão também a literatura.

Entrevista ao autor: 

http://www.branmorrighan.com/2016/03/entrevista-joao-valente-autor-do-livro.html

Lançamento: 1 de Abril | 21.00 | Fnac Colombo

Apresentação de Afonso Cruz


João Valente no Ensaio Geral na Ferin com David Fonseca: 1 de Abril | 18.45 | Livraria Ferin

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on pinterest
Share on whatsapp
Subscrever
Notificar-me de
guest

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
  • Sobre

    Olá a todos, sejam muito bem-vindos! O meu nome é Sofia Teixeira e sou a autora do BranMorrighan, o meu blogue pessoal criado a 13 de Dezembro de 2008.

    O nome tem origens no fantástico e na mitologia celta. Bran, o abençoado, e Morrighan, a deusa da guerra, têm sido os símbolos desta aventura com mais de uma década, ambos representados por um corvo.

    Subscritores do blog

    Recebe notificação dos novos conteúdos e partilhas exclusivas. Faz parte da nossa Comunidade!

    Categorias do Blog

    Leituras da Sofia

    Apneia
    tagged: currently-reading
    A Curse of Roses
    tagged: currently-reading

    goodreads.com

    2022 Reading Challenge

    2022 Reading Challenge
    Sofia has read 7 books toward her goal of 24 books.
    hide