[Diário de Bordo] Je suis arrivé

Bem sei, o mundo anda louco com isto dos atentados. Estava eu para fazer o embarque no meu vôo hoje de manhã quando aconteceu tudo em Br...


Bem sei, o mundo anda louco com isto dos atentados. Estava eu para fazer o embarque no meu vôo hoje de manhã quando aconteceu tudo em Bruxelas, tanto no check-in como no metro. Não foi agradável, claro que não. Principalmente quando ainda tinha, após o avião, viagens de metro, comboio, TGV e ainda uma bela de uma caminhada pela frente antes de chegar ao destino. Mas cheguei, e bem. Primeiro a Paris, depois à Gare de Lyon e por fim a Dijon. 

O ciclo de conferências começa amanhã de manhã, vou ter que andar a acordar, imaginem só, às 6h30!!!!!!, mas pelo pouco que fui vendo hoje, e já visitei um pouco o campus, parece-me que tem tudo para correr bem. Na viagem, eu e o meu colega conhecemos um croata, que mais parecia um viking, e que se mostrou super interessado nos nossos trabalhos. Tem a sua piada começar logo com o networking de vésperas. Um cabo de trabalhos foi arranjar onde imprimir os posters quando por aqui o inglês não é tão falado assim. Na reprografia foi o rir quando tive de sacar do google translate para poder obter algumas informações. Confesso, percebo algum francês, mas falar está muito escasso :( 

À noite fomos ao centro de Dijon e decidimos entrar num restaurante pequenino, mas que de fora me parecia cheio de livros. Senti-me defraudada, era papel de parede! Já os vinhos eram bem reais, mas boas boas eram as pizzas. Enormes e deliciosas, feitas na hora. A minha vegetariana tinha pimentos amarelos e vermelhos, cogumelos, raspas de courgette, um molho de tomate delicioso e o queijo mozarella era fresquíssimo e delicioso. Demorámos algum tempo a conseguir comer tudo, mas valeu a pena. Espanta-me é a quantidade de estabelecimentos Kebab que há por aqui. Nunca vi tantos na minha vida em tão poucos quilómetros! E os preços são puxadinhos, são sim senhores, mas impressão faz é como os restaurantes estão quase todos vazios... Talvez seja por ser Terça-feira à noite. Também encontrámos um intermaché a caminho onde aproveitei para comprar algumas gulodices, como chocolate negro com menta, frutos secos (a quantidade e variedade que havia era só de babar por mais) e andei a namorar tudo o que era montras de confeitarias. Deuses! Que bom aspecto!

E pronto, o primeiro dia foi bastante isto. Agora estou aqui sentadinha, com o meu chá de menta, o quarto tem uma chaleira eléctrica com oferta de chá (que máximo!), e tudo terminado vou cair é para o lado que estou cansada cansada. Aqui é uma hora a mais, por isso imaginem que quando forem 5h30 da manhã aí já eu tenho que estar no banho! Obrigada a todos que me enviaram mensagens, de preocupação e apoio, está tudo bem e é torcer para que continue assim. Grande beijinho a todos e até amanhã! 

Fim do primeiro dia em Dijon

0 comentários