Em Março, pela Planeta: O Pai, de Roslund & Thunberg

O PAI Anders Roslund & Stefan Thunberg 520 páginas / PVP: 21,90€ ELES PLANEIAM CADA SEGUNDO CORREM TODOS OS RISCOS E ...


O PAI
Anders Roslund & Stefan Thunberg

520 páginas / PVP: 21,90€

ELES PLANEIAM CADA SEGUNDO
CORREM TODOS OS RISCOS
E COMETEM OS ASSALTOS A BANCOS MAIS OUSADOS DA HISTÓRIA DA SUÉCIA

Um thriller intenso e inquietante inspirado na extraordinária história real de três irmãos – os irmãos de um dos autores deste romance, Stefan Thunberg - que cometeram dez audaciosos assaltos a bancos na Suécia, em apenas dois anos.
  • Nunca nenhum cometera um crime.
  • Todos tinham menos de vinte e quatro anos.
  • Transformaram-se nos criminosos mais procurados da Suécia.
  • O seu vínculo foi forjado enquanto cresceram sob o jugo de uma família violenta.
  • E do homem que os moldou dessa forma: o pai.
  • Quando o seu incrível percurso chegou ao fim no turbilhão da imprensa internacional, todos mudaram para sempre como indivíduos e como família.
LIVRO
Baseado numa série de acontecimentos violentos e macabros que marcaram a Suécia na década de 1990, o livro é a história de um destino comovente de uma família, do amor que une três irmãos e da complexa relação entre pais e filhos.
O livro é narrado a dois tempos: no passado, onde podemos perceber a dinâmica familiar, assim como a tirania e influência negativa do pai, e no presente, onde decorrem os assaltos.
A fuga durante meses do trio de assaltantes que ludibriava a polícia acaba com a sua prisão pelo detective John Bronk e com uma pena exemplar na história da Suécia.

AUTORES
ANDERS ROSLUND
É um jornalista galardoado e um dos mais bem-sucedidos escritores escandinavos de criminalidade dos nossos dias. É também autor best-seller do New York Times de Três Segundos, livro que obteve entre outros prémios o CWA Dagger International, o The Glass Key e o Crime Writers’ Award.
STEFAN THUNBERG
É um dos mais célebres guionistas da Escandinávia. Enquanto alcançou a fama neste campo, o resto da família celebrizou-se de forma muito diferente: o pai e irmãos tornaram-se nos mais procurados e famosos assaltantes de bancos da Suécia, o que lhes valeu a alcunha de Militärligan (O Gangue Militar), assim baptizados pelos meios de comunicação.

IMPRENSA
«Uma poderosa e real história de vida»
The Guardian
«Superior… de cortar a respiração»
The Sun

Os direitos para filme já foram comprados pela Dreamworks, e a realização estará a cargo de Steven Spielberg

0 comentários